Publicada em 07/05/2018 - 21h55
Por Francisco Alves
Três grandes atrações animaram vaquejada em São Miguel do Tapuio
Os shows foram custeados através de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Ziza Carvalho (PT).
Cizinho & Forro Bandido, Waldo & Filipe e Banda Paixão Nordeste, foram atrações da terceira grande vaquejada do Parque Camilão na cidade de São Miguel do Tapuio. Os shows aconteceram no ultimo sábado, 05 de maio, custeados através de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Ziza Carvalho (PT).
O deputado estadual Ziza Carvalho (PT), esteve no município participando do evento e falou da receptividade da população. “É um lugar que sempre nos recebe muito bem, e para onde já destinei alguns projetos enquanto estive à frente da Semar, como o Piauí Mais Verde e o Peixamento, colocando 160 mil alevinos nos reservatórios da cidade”, lembrou o deputado.
Os shows contaram também com apoio do Deputado Flavio Nogueira, atendendo a uma solicitação da liderança do PSB no município, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” e dos vereadores, Julieta, Paiva Junior, Helder Isaias e outras lideranças politicas que forma a oposição.
“Pompilim” destacou que a vaquejada além de trazer alegrias, ainda movimenta a economia do município. “Tenho a oportunidade de prestigiar pela terceira e estou recebendo amigos de Teresina, Castelo, Assunção e de vários outros municípios da região. É um evento grandioso, que além de trazes alegria com o resgate da cultura, gera renda e aquece a economia local" disse.
A programação do Parque de Vaquejada Camilão começou oficialmente na sexta-feira (04), com o início das competições na pista de vaquejada disputa por várias categorias, onde os vaqueiros disputaram a premiação. Ainda na sexta-feira, aconteceu a boate do Vaqueiro animado por grandes paredões de som da região.
Durante os dias de competição, os organizadores investiram em uma grande estrutura que permitiu conforto e segurança para os visitantes, finalizando no domingo (06), consagrando o evento como uma das maiores vaquejadas já realizada na região.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Regulamentação | 17/07/2025, 08:33h
Pompilím assina decreto que regulamenta funcionamento do Terminal Rodoviário do município
O novo regulamento entra em vigor no dia 28 de julho e tem como objetivo padronizar as atividades do terminal.
-
Investimentos | 17/07/2025, 08:29h
Prefeito de São Miguel do Tapuio busca novos investimentos para o município
Durante encontro com o senador Ciro Nogueira, o Pompilím buscou novos investimentos nas áreas de infraestrutura e saúde pública.
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões