Publicada em 07/05/2018 - 21h55
Por Francisco Alves
Três grandes atrações animaram vaquejada em São Miguel do Tapuio
Os shows foram custeados através de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Ziza Carvalho (PT).
Cizinho & Forro Bandido, Waldo & Filipe e Banda Paixão Nordeste, foram atrações da terceira grande vaquejada do Parque Camilão na cidade de São Miguel do Tapuio. Os shows aconteceram no ultimo sábado, 05 de maio, custeados através de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Ziza Carvalho (PT).
O deputado estadual Ziza Carvalho (PT), esteve no município participando do evento e falou da receptividade da população. “É um lugar que sempre nos recebe muito bem, e para onde já destinei alguns projetos enquanto estive à frente da Semar, como o Piauí Mais Verde e o Peixamento, colocando 160 mil alevinos nos reservatórios da cidade”, lembrou o deputado.
Os shows contaram também com apoio do Deputado Flavio Nogueira, atendendo a uma solicitação da liderança do PSB no município, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” e dos vereadores, Julieta, Paiva Junior, Helder Isaias e outras lideranças politicas que forma a oposição.
“Pompilim” destacou que a vaquejada além de trazer alegrias, ainda movimenta a economia do município. “Tenho a oportunidade de prestigiar pela terceira e estou recebendo amigos de Teresina, Castelo, Assunção e de vários outros municípios da região. É um evento grandioso, que além de trazes alegria com o resgate da cultura, gera renda e aquece a economia local" disse.
A programação do Parque de Vaquejada Camilão começou oficialmente na sexta-feira (04), com o início das competições na pista de vaquejada disputa por várias categorias, onde os vaqueiros disputaram a premiação. Ainda na sexta-feira, aconteceu a boate do Vaqueiro animado por grandes paredões de som da região.
Durante os dias de competição, os organizadores investiram em uma grande estrutura que permitiu conforto e segurança para os visitantes, finalizando no domingo (06), consagrando o evento como uma das maiores vaquejadas já realizada na região.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões