Publicada em 16/05/2018 - 14h18
Por Francisco Alves
Deputado Gustavo Neiva diz que professores celetistas entrarão em greve
O deputado afirmou ainda que essa paralisação ocorrerá em todos os municípios do estado.
Ao falar no espaço destinado aos pequenos avisos, o deputado Gustavo Neiva, líder do PSB, disse nesta quarta-feira (16), que os professores celetistas do Estado do Piauí (aqueles que não foram aprovados em concurso público e têm contratos temporários), entrarão em greve nos próximos dias porque não estão recebendo os seus salários. Ele afirmou que essa paralisação ocorrerá em todos os municípios.
Gustavo Neiva declarou que os professores trabalham e devem receber os seus salários porque precisam sustentar suas famílias. Ele assinalou que a educação enfrenta um caos no Piauí, lembrando que na sessão plenária de ontem da Assembleia Legislativa denunciou que o sistema de transporte escolar do Estado se encontra paralisado.
O deputado do PSB afirmou que três alunas da localidade Canela de Velho, de Campo Grande do Piauí, postaram um vídeo na internet afirmando que estão sem frequentar suas escolas por falta de transporte. Ele cobrou do Governo do Estado que regularize urgentemente o serviço de transporte dos estudantes e pague os salários dos professores celetistas.
Fonte: Com informações da Alepi
Mais notícias
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões