Publicada em 25/05/2018 - 14h56
Por Francisco Alves
Campanha "Faça bonito" mobiliza zona rural do município
Na ultima terça-feira (22), a mobilização foi realizada na localidade Palmeira de Cima e dia 23 na comunidade de Brejo da Onça.
Em alusão a Campanha Nacional "Faça Bonito"- que tem como objetivo trabalhar temáticas de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o município de São Miguel do Tapuio vem abraçando a causa com a realização de mobilização na sede e também nas comunidades da zona rural.
O propósito é destacar a data 18 de maio e promover a sensibilização social convocando toda a sociedade, a participar da luta de garantia dos direitos ao desenvolvimento da sexualidade de crianças e jovens de forma segura e protegida, livres dos abusos e da exploração.
Como parte dessa campanha, foi realizado na tarde da ultima terça-feira (22), na localidade Palmeira de Cima, uma caminhada com alunos e educadores, pais e cuidadores, profissionais de saúde, Conselheiros Tutelares e representantes do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes-NUCA, para chamar atenção da população no debate desta causa.
Na ultima quarta-feira (23), foi à vez da localidade Brejo da Onça, distante 54 km da sede do município, onde aconteceu também uma caminhada envolvendo alunos e educadores, pais e cuidadores, profissionais de saúde, Conselheiros e representantes do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes-NUCA.
A mobilização na zona rural está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, executada pelo CRAS, representado pela Equipe Volante do CRAS São Luís, através da Assistente Social Ana Paula Caé e pela Psicóloga Tatyane Martinez, ema parceria com as escolas de cada comunidade.
Mobilização na localidade Palmeira de Cima
Mobilização na localidade Palmeira de Cima
Mobilização na localidade Brejo da Onça
Mobilização na localidade Brejo da Onça
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões