Publicada em 05/06/2018 - 10h39
Por Francisco Alves
Município ultrapassa meta da campanha de vacinação contra gripe
Até o momento o total de 3.707 pessoas pertencentes aos grupos prioritários já foram imunizadas contra o vírus.
O município de São Miguel do Tapuio ultrapassou a meta da campanha nacional de vacinação contra a Influenza. Até o momento, 3.707 pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram imunizadas contra o vírus, o que representa 92,42% desta população que tem como público alvo no município 4.011 pessoas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90%.
O público alvo é corresponde a 1.253 crianças, 200 trabalhadores de saúde, 169 gestantes, 28 puérperas, 2.172 idosos e 189 professores. Com relação ao público alvo de idosos do município, a cobertura chegou à margem de 103,45%, tendo 2.247 pessoas vacinadas.
O Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freira, que acompanhou a vacinação tanto na sede e na zona rural, salientou que a população esteve mais uma vez, ciente de que prevenir é essencial. “A vacina é uma das mais eficazes formas de evitar os agravos causados pelo vírus da gripe e a nossa população está preocupada com isso”, destaca Erasmo.
Vale destacar que a prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou durante toda a campanha local adequado e equipe exclusiva para a vacinação, e que todos estes esforços durante a campanha resultaram no alcance da meta.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões