Publicada em 05/06/2018 - 10h39
Por Francisco Alves
Município ultrapassa meta da campanha de vacinação contra gripe
Até o momento o total de 3.707 pessoas pertencentes aos grupos prioritários já foram imunizadas contra o vírus.
O município de São Miguel do Tapuio ultrapassou a meta da campanha nacional de vacinação contra a Influenza. Até o momento, 3.707 pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram imunizadas contra o vírus, o que representa 92,42% desta população que tem como público alvo no município 4.011 pessoas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90%.
O público alvo é corresponde a 1.253 crianças, 200 trabalhadores de saúde, 169 gestantes, 28 puérperas, 2.172 idosos e 189 professores. Com relação ao público alvo de idosos do município, a cobertura chegou à margem de 103,45%, tendo 2.247 pessoas vacinadas.
O Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freira, que acompanhou a vacinação tanto na sede e na zona rural, salientou que a população esteve mais uma vez, ciente de que prevenir é essencial. “A vacina é uma das mais eficazes formas de evitar os agravos causados pelo vírus da gripe e a nossa população está preocupada com isso”, destaca Erasmo.
Vale destacar que a prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou durante toda a campanha local adequado e equipe exclusiva para a vacinação, e que todos estes esforços durante a campanha resultaram no alcance da meta.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões