Publicada em 12/06/2018 - 15h45
Por Francisco Alves
Dinheiro arrecadado na Caminhada da Fraternidade é roubado
No veículo estavam duas pessoas que iriam fazer o depósito do dinheiro no Banco do Brasil da Jóckey. Eles foram feitos de reféns.
Um carro da empresa Lokal Rent a Car foi roubado nesta terça-feira (12), com o dinheiro arrecadado na Caminhada da Fraternidade, que ocorreu no último domingo (10). No veículo estavam Irene Nogueira, co-criadora da campanha, e um homem identificado como Cassiano. Os dois chegaram a ser feitos de reféns, mas foram liberados em seguida.
Um áudio enviado pelo Padre Tony Batista para alguns grupos de WhatsApp confirma a informação. "Aconteceu, mas a Irene e o Cassiano estão bem. Vão-se os anéis, ficam os dedos. Serenidade e tranquilidade. Não é o assaltante que vai crescer, é a nossa fé e a nossa esperança. O trabalho foi feito. Deus proverá", diz o organizador da Caminhada. "Tudo isso é fruto da corrupção e as consequências são os pobres de sofrem", lamenta o padre.
O dinheiro roubado seria depositado no Banco do Brasil da avenida Jockey Clube, na zona Leste de Teresina. O carro em que estava o dinheiro, um Pálio branco de placa PIH 2599, foi abordado na porta da agência por quatro assaltantes armados que estavam em um Corolla.
Este ano a caminhada reuniu cerca de 70 mil pessoas. O tema "Diferenças, nós respeitamos" está em conformidade com o tema da Campanha da Fraternidade, "Fraternidade e Superação da Violência". A Arquidiocese de Teresina entende que pra combater a violência é preciso superar as diferenças.
O kit para participar do evento custava R$ 25,00. O dinheiro arrecado era para ajudar entidades que prestam auxílio a pessoas carentes. A Arquidiocese ainda não confirmou qual o valor roubado pelos assaltantes, mas a informação preliminar é de que tenha sido apenas a quantia arrecadada pela Paróquia de Fátima.
Fonte: Com informações do Portal O Dia/Nayara Felizardo
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões