Publicada em 12/06/2018 - 15h45
Por Francisco Alves
Dinheiro arrecadado na Caminhada da Fraternidade é roubado
No veículo estavam duas pessoas que iriam fazer o depósito do dinheiro no Banco do Brasil da Jóckey. Eles foram feitos de reféns.
Um carro da empresa Lokal Rent a Car foi roubado nesta terça-feira (12), com o dinheiro arrecadado na Caminhada da Fraternidade, que ocorreu no último domingo (10). No veículo estavam Irene Nogueira, co-criadora da campanha, e um homem identificado como Cassiano. Os dois chegaram a ser feitos de reféns, mas foram liberados em seguida.
Um áudio enviado pelo Padre Tony Batista para alguns grupos de WhatsApp confirma a informação. "Aconteceu, mas a Irene e o Cassiano estão bem. Vão-se os anéis, ficam os dedos. Serenidade e tranquilidade. Não é o assaltante que vai crescer, é a nossa fé e a nossa esperança. O trabalho foi feito. Deus proverá", diz o organizador da Caminhada. "Tudo isso é fruto da corrupção e as consequências são os pobres de sofrem", lamenta o padre.
O dinheiro roubado seria depositado no Banco do Brasil da avenida Jockey Clube, na zona Leste de Teresina. O carro em que estava o dinheiro, um Pálio branco de placa PIH 2599, foi abordado na porta da agência por quatro assaltantes armados que estavam em um Corolla.
Este ano a caminhada reuniu cerca de 70 mil pessoas. O tema "Diferenças, nós respeitamos" está em conformidade com o tema da Campanha da Fraternidade, "Fraternidade e Superação da Violência". A Arquidiocese de Teresina entende que pra combater a violência é preciso superar as diferenças.
O kit para participar do evento custava R$ 25,00. O dinheiro arrecado era para ajudar entidades que prestam auxílio a pessoas carentes. A Arquidiocese ainda não confirmou qual o valor roubado pelos assaltantes, mas a informação preliminar é de que tenha sido apenas a quantia arrecadada pela Paróquia de Fátima.
Fonte: Com informações do Portal O Dia/Nayara Felizardo
Mais notícias
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões