Últimas Notícias

Publicada em 14/06/2018 - 11h34
Por Francisco Alves

Detran autoriza segunda etapa da sinalização viária de Corrente

Novas vias do município de Corrente receberão instalação de novas placas de trânsito, pintura de faixas, dentre outros serviços.


publicidade


Foto: Divulgação Detran autoriza segunda etapa da sinalização viária de Corrente

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, assinou a autorização da segunda etapa da obra de sinalização viária vertical e horizontal para o município de Corrente, a 874 km ao sul de Teresina. Novas vias do município receberão instalação de novas placas de trânsito, pintura de faixas, dentre outros serviços.

"O trânsito de Corrente já tinha passado por importantes mudanças, que apresentaram melhorias significativas no fluxo de veículos, sobretudo, em pontos críticos. A segunda etapa do projeto garante uma melhor orientação aos condutores de veículos, além de prevenir e contribuir para a prevenção de acidentes de trânsito", destaca Lobão.

Para o prefeito Gladson Mascarenhas, o município ganhou um grande presente e a expectativa é de tornar o trânsito de Corrente ainda mais seguro para os cidadãos. "A cidade cresce. Precisamos melhorar a sinalização nas ruas que ainda não têm. A parceria com o Detran-PI é essencial, porque garante maior segurança para condutores, passageiros e pedestres e contribui com o município na redução de acidentes”, declara o gestor.

As obras de sinalização do Detran fazem parte de um projeto do Governo do Estado que visa otimizar a qualidade do trânsito em todo o Piauí, além de contribuir efetivamente para o desenvolvimento do município e valorização à vida.

Corrente está integrada ao Sistema Nacional de Trânsito e tem trânsito municipalizado. Segundo dados do Detran, a cidade tem frota estimada em 7.962 veículos, 55,31% são motocicletas.  O município possui população estimada em 26.205 habitantes, de acordo com o IBGE.


Fonte: Com informações da Ascom/Detran-PI


Tópicos: detran sinalização vias transito corrente

Avaliação:

publicidade