Publicada em 14/06/2018 - 17h38
Por Francisco Alves
Projeto Semeando Cidadania será lançado em São Miguel do Tapuio
O lançamento do projeto será dia 18 de junho, a partir das 14h30, no espaço Bolsa Família (CRAS), localizado na Rua Antonio Feitosa.
O Estado do Piauí representado pelo EMATER (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) fez um Acordo de Cooperação Técnica com o INCRA para atender 5.500 famílias em 12 municípios do estado: São Miguel do Tapuio, Barras, Pio IX, Teresina, União, Cabeceiras, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Curralinhos, Nazária, Palmeirais e Amarante.
O acordo visa à atuação conjunta para execução das ações que integram a concessão de Crédito de Instalação para os beneficiários e beneficiários dos assentamentos integrantes do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), nas modalidades Crédito Fomento e Crédito Fomento Mulher. Os projetos serão aplicados em horticultura, avicultura, caprinovinocultura, piscicultura, artesanato, panificação, salão de beleza, corte e costura e outras atividades desenvolvidas nas comunidades de assentamentos com valor total aproximado de 50 milhões de reais.
O lançamento do projeto será dia 18 de junho no município de São Miguel do Tapuio, distante 226 km da capital Teresina. O evento será realizado a partir das 14h30, no espaço Bolsa Família (CRAS), localizado na Rua Antônio Feitosa, no centro da cidade, com apoios importantes como: Prefeitura Municipal, STTR e CEEPRU Cônego Cardoso.
De acordo com o Coordenador do Projeto Semeando Cidadania 2018 no estado do Piauí, Jeronimo Filho, que é o técnico agrícola do Emater Estadual. Os trabalhos de campo já começam dia 19, com reuniões de visita do Emater e do INCRA nos assentamentos onde será apresentado o projeto e em seguida coletado as propostas dos assentados.
Confira abaixo o cronograma da cidade de São Miguel do Tapuio
Dia 18 - tarde. Lançamento do Projeto (sede).
Dia 19 - manhã. PA Serra do São Francisco.
Dia 19 - tarde. PA São Francisco I.
Dia 20 - dia todo. PA Saco do Juazeiro.
Dia 21 - PA Fazenda Capriza
Dia 22 - á tarde. PA Ponta da Serra.
Dia 25 - á tarde. PA Currais Novos.
Fonte: Da Redação / Com informações da apta
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões