Publicada em 15/06/2018 - 15h39
Por Francisco Alves
Câmara aprova Projeto que regulariza os financiamentos rurais
De acordo com o projeto, fica o Executivo Municipal autorizado a conceder essa isenção aos tomadores de financiamentos.
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite da ultima quinta-feira, 14 de junho, uma Sessão Extraordinária onde votou e aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 015/2018 de autoria do Executivo Municipal, que beneficia vários agricultores familiares do município.
O projeto autorização os tomadores de Financiamentos Rurais junto ao Fundo de Aval do Município de São Miguel do Tapuio, do pagamento dos débitos existentes, como também utilizar os recursos do referido fundo para liquidar operações com base na Lei nº 13.340 de 28 de setembro de 2016.
De acordo com o projeto de Lei, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a conceder essa isenção aos tomadores de financiamentos, regulamentado através do Convenio de Cooperação Técnica e Financeira firmado com o Banco do Nordeste do Brasil S/A, de 27/05/1999, criado pela Lei Municipal Nº 014 de 27/04/1998.
A isenção concedida na Lei trata da parte do debito alusiva ao Município de São Miguel do Tapuio, cabendo ao Banco do Nordeste do Brasil S/A, tomar as devidas medidas para cobrança ou isenção da parte que lhe cabe.
O município de São Miguel do Tapuio possui vários financiamentos rurais contratados através do PRONAF com atrasos junto ao Banco do Nordeste, que poderão ser viabilizados suas regularizações com o Projeto de Lei nº 015/2018. Após a regularização, os agricultores ficarão aptos para uma nova operação de crédito.


Participaram da Sessão que votou e aprovou o projeto de Lei, o presidente da mesa diretora vereador Djaci Nogueira (PTB), vereador Regivaldo Siriano (PT), vereador Clodomar Mineiro (PTB), vereadora Neide Alves (PTB), vereador Julieta (PSB), vereador Kelson Isaias (PTB), vereador Helder Isaias (PSB), vereador Cimar Soares (PSD) e vereador Paiva Junior (PDT).






Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões