Publicada em 16/06/2018 - 19h47
Por Francisco Alves
Firmino afirma que Luciano está preparado para enfrentar grandes desafios
A afirmação foi feita durante o sexto Seminário “O Piauí pode dar certo” realizado neste sábado em Campo Maior.
“O Piauí pode dar certo com liderança jovem, competente, com equipe técnica competente, que possa contribuir para que as políticas públicas atendam não interesse dos políticos e sim da população. E o Luciano Nunes se coloca com muita coragem, muita audácia e disposição para representar o movimento de mudança e de renovação para o nosso Estado”. A afirmação foi feita pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, durante o sexto Seminário “O Piauí pode dar certo” realizado neste sábado (16) em Campo Maior.
Para o prefeito Firmino Filho, o deputado Luciano Nunes está preparado para formar uma equipe competente para fazer o enfrentamento dos grandes desafios do Estado do Piauí.
“Não tenho dúvidas que o Luciano tem experiência para isso. Tem sua carreira destacada pelo perfil equilibrado, ponderado, sempre por onde passou foi líder e agregador e do ponto de vista gerencial deu demonstração de competência. E precisamos de gestores com esse perfil para fazer o enfrentamento na área de saúde, que não pode ficar centralizada apenas em Teresina, na área de segurança pública, não podemos mais viver em um Estado tão inseguro como estamos vivendo, na área de desenvolvimento econômico para que possamos dar um salto qualitativo, não podemos mais continuar a ser o Estado com a segunda menor renda per capta do Brasil”, destacou Firmino Filho.
O pré-candidato ao governo do Estado, Luciano Nunes, fez duras críticas à gestão estadual em sua fala no seminário. “A nossa realidade é de índices de analfabetismo altíssimos, greve de professores, transporte escolar paralisado, falta de insumos na maternidade Dona Evangelina Rosa, a maior do Estado, hospitais sem resolutividade nos municípios, na segurança pública, um caos, com as delegacias sucateadas, obras paralisadas, que só começam e não são concluídas, um exemplo é o rodoanel que até hoje não foi concluído, no desenvolvimento econômico não atraímos renda e nem geramos empregos. O governador Wellington Dias está no final do seu terceiro mandato, teve três oportunidades para fazer mais pelo nosso Estado e não fez”, disse Luciano Nunes.


Este é o sexto de uma série de 12 seminários que acontecerão até o mês de julho. A atividade será realizada em cada território de desenvolvimento do Piauí e tem por objetivo mobilizar e motivar a população para o exercício pleno da cidadania, bem como discutir as questões referentes a cada polo onde será realizado o seminário na área de educação, saúde, infraestrutura, segurança, entre outras temáticas.

O seminário em Campo Maior abrangeu os municípios do polo Carnaibais. Os municípios de Piripiri, Bom Jesus, Paulistana, Floriano e Parnaíba já receberam a atividade. Receberão ainda os seminários os municípios de São Raimundo Nonato (polo Serra da Capivara; Uruçuí (polo Tabuleiro do Alto Parnaíba); Teresina (polo Entre Rios); Valença (polo vale do Sambito); Picos (polo Rio Guaribas) e Oeiras (polo Vale do Canidé).

Fonte: Com informações da Assessoria
Tópicos: luciano, firmo, seminário, encontro, Campo Maior
Mais notícias
-
Contratações temporárias | 20/01/2026, 15:44h
Secretaria municipal de Educação convoca celetistas para contratações temporárias
A convocação tem como objetivo suprir demandas educacionais para o ano letivo de 2026.
-
Carnaval 2026 | 20/01/2026, 15:11h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações do Carnaval 2026
O evento contará com quatro dias de festa, reunindo atrações musicais de renome regional e nacional.
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões