Publicada em 16/06/2018 - 20h35
Por Francisco Alves
Seduc começa o pagamento do Poupança Jovem para 10.547 alunos
Nos dois primeiros anos do ensino médio, o estudante só recebe o equivalente a 40% do valor, como um método de permanência na escola.
Começou na última quinta-feira (14) o pagamento do benefício Poupança Jovem para 10.547 alunos da rede pública estadual que foram aprovados em 2017. A política pública do estado do Piauí com recursos do Banco Mundial foi criada em 2015 e vai até 2019 com o objetivo de diminuir a evasão escolar e conseguiu, passou de 16% para 11%.
Apenas municípios de extrema pobreza são contemplados. Para estar apto ao benefício de R$ 1.500,00 parcelado durante os três anos do ensino médio, o aluno deve estar matriculado e com um ótimo histórico escolar, pois a reprovação coincide na exclusão do jovem do projeto. Nos dois primeiros anos do ensino médio, o estudante só recebe o equivalente a 40% do valor, como um método de permanência na escola.
Para a coordenadora do projeto Poupança Jovem Piauí pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Luiza Vieira, a quantia é um incentivo que mudou a realidade dessas centenas de pessoas. ?Tem município que está recebendo hoje R$ 100.000,00, então nós vemos o impacto desse valor dentro do próprio município a nível econômico. Também podemos ver os resultados dessa política do Poupança Jovem na diminuição do índice da evasão escolar?, explica a professora Luiza Vieira.
Fonte: Com informações da Ascom/Seduc-PI
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões