Publicada em 20/06/2018 - 12h47
Por Francisco Alves
Prefeitura de São Miguel do Tapuio abre oficialmente os festejos junino
A abertura contou com apresentações da Creche Curumim e do CAPI, escolha da melhor rainha e apresentação de quadrilhas mirins.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio realizou na noite de ontem, 19 de junho, a abertura oficial da 18ª edição do Festival Junino de Quadrilhas do município. O evento idealizado pela Prefeitura iniciou por volta das 19h no Trenzinho Caipira, localizado no Centro da Cidade.
A abertura aconteceu com uma apresentação da quadrilha “Matutinhos” da creche Municipal Curumim, seguida pela apresentação da quadrilha do Centro de Apoio à Pessoa Idosa – CAPI, que é ligado a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.
Após a apresentação do CAPI, aconteceu o Concurso de escolha da melhor rainha caipira do festival, nas categorias: infantil, juvenil interior e juvenil sede, seguida pelo concurso de quadrilhas mirins, formado pelas quadrilhas das escolas da sede do município.
No concurso Rainha Mirim, a 1ª colocada foi da U. E. Estado (279 pontos); 2ª U. E. Antônia Maria de Matos (274 pontos) e 3ª U. E. Manoel Evaristo de Paiva (273 pontos). O concurso Rainha Juvenil Interior ficou em 1ª Palmeira de Cima (278 pontos); 2ª Palmeira de Baixo (277 pontos) e 3ª Buritizinho (271 pontos). Já o concurso Rainha Juvenil Sede a 1ª U. E. Lima Rebelo (294 pontos); 2ª U. E. Mamede Alves (292 pontos) e 3ª U. E. José Carlos P. de Sousa (291 pontos).
No concurso de Quadrilha Mirim se apresentaram três grupos, formados por alunos das escolas da rede municipal de ensino na sede do município. A 1ª U. E. Antônia Maria de Matos (322 pontos); 2ª U. E. Manoel Evaristo de Paiva (312 pontos) e 3ª U. E. Estado (302 pontos).
Por motivos superiores não foi possível à presença do prefeito Lincoln Matos, mas foi representado pela sua esposa e primeira dama do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos. Além da primeira Dama, outras autoridades municipais marcaram presença, entre elas a chefe de Gabinete Sandra Carvalho, Secretário de Obras Miguel Nogueira e o Secretário de Cultura Wilson Soares.
A programação terá continuidade a partir das 19h desta quarta-feira, dia 20 de junho, quando os grupos juninos do interior darão um verdadeiro show de cor, ritmo e animação. Antes do concurso de quadrilhas do interior, teremos uma apresentação do IEBS.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões