Publicada em 26/06/2018 - 08h22
Por Francisco Alves
Festival junino de São Miguel do Tapuio foi realizado com sucesso
O evento foi realizado nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de junho, no espaço do Trenzinho Caipira, localizado no Centro da Cidade.
A grande estrutura organizada pela prefeitura do município, somando as coreografias dos grupos juninos locais e de outras cidades da região, fizeram a diferença na 18ª edição do Festival Junino da cidade de São Miguel do Tapuio. O evento foi realizado nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de junho no espaço do Trenzinho Caipira.
A estrutura foi comosta por palco, arquibancadas, banheiros químicos, som, iluminação e decoração tematica para que a população Sãomiguelense pudesse apreciar com segurança e comodidade toda a programação do festival. Uma praça de alimentação com música ao vivo também fizeram parte da estrutura festiva do evento.
De acordo com a organização, um público entre cinco a sete mil pessoas prestigiaram o evento lotando as arquibancadas durante as cinco noites de festival. A programação diversificada a cultura garantiu a alegria do público, proporcionando uma linda festa com concurso municipal e regional de quadrilhas.
Satisfeito com o sucesso do evento, o prefeito Lincoln Matos enfatiza que o Festival Junino é uma tradição do município. “Fico feliz com o sucesso. A cada ano, estamos melhorando, dando mais qualidade ao evento, atraindo mais turistas e mantendo a tradição”, destaca o gestor municipal.
O evento contou também com segurança reforçada através de seguranças contratados pelo município e Policiais que compõe a segunda Companhia da Policia Militar. Durante as cinco noites de festa, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada, nem mesmo uma condução provocada por embriagues e desordem.
Confira abaixo fotos de apresentações e parte da estrutura.
















Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões