Publicada em 03/07/2018 - 06h34
Por Francisco Alves
Idosos do CAPI recebem fardamento em São Miguel do Tapuio
Cerca de 40 idosos, entre 60 a 89 anos, frequentam diariamente as atividades do Centro de apoio.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio de ação da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou na manhã da ultima quinta-feira, 28 de junho, a entrega de fardamento para os participantes do Centro de Apoio a Pessoa Idosa – CAPI.
Cerca de 40 idosos, entre 60 a 89 anos, frequentam diariamente as atividades do Centro que funciona no Centro Integrado Dr. José Lopes dos Santos, localizado na Avenida Major Gonçalo de Araújo, próximo ao Bairro Nossa Senhora de Fátima.
O CAPI tem por objetivo garantir em processo coletivo os direitos da pessoa idosa, o fortalecimento de sua autoestima e o restabelecimento do direito à convivência familiar em condições dignas de vida. Conforme o que estabelece o Estatuto do Idoso na Lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003.
O Centro oferece diversas atividades como canto, coral, educação física, oficinas de artesanato, assistência social e encaminhamento para atendimentos médico, odontológico, geriátrico e psicossocial, além de palestras frequentes de profissionais da área de saúde e acompanhamento de psicólogas e assistentes social.
Fonte: Com informações da Ascom/PMSMT
Tópicos: idosos, capi, fardamento
Mais notícias
-
Semana de Conscientização | 09/04/2025, 09:59h
São Miguel do Tapuio realiza culminância da Semana de Conscientização do Autismo
O evento reforçou o compromisso do município com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
-
Encontro Estadual | 02/04/2025, 14:26h
Município de São M. do Tapuio marca presença no Encontro Estadual de Professores Alfabetizadores
O evento reuniu educadores de diversos municípios para compartilhar experiências, fortalecer práticas pedagógicas.
-
Reforma e ampliação | 02/04/2025, 12:25h
Pompilím assina Ordem de Serviço para a Licitação da obra de reforma e ampliação da U.E da Comunidade São Nicolau
De acordo com o comunicado, será aplicado o mesmo padrão de qualidade adotado na recém-inaugurada escola da Comunidade Cachoeira.
-
Casa do Mel | 02/04/2025, 12:07h
Cidade de Buriti dos Montes terá primeira Casa do Mel do Piauí
O projeto será realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões