Publicada em 03/07/2018 - 23h48
Por Francisco Alves
Vereadores rejeitam Projeto de redução dos seus subsídios
O projeto foi rejeitado por 8 votos a 2 durante Sessão Ordinária da Câmara realizada na noite da ultima sexta-feira, 29 de junho.
Na sessão ordinária da ultima sexta-feira, dia 29 de junho, a Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio REPROVOU por 8 votos a 2, o projeto de Resolução de Nº 01/2018 que reduzia os subsídios (salários) dos vereadores e da remuneração do pessoal figurante da folha de pagamento da casa Legislativa.
O projeto de Resolução previa uma redução de 9% sobre o atual salário dos vereadores de São Miguel do Tapuio, que segundo informações é de R$ 5.500,00 (Cinco mil e quinhentos reais) por mês. Caso o projeto tivesse sido aprovado, os vereadores passariam a receber R$ 5.005 (cinco mil e cinco reais).
O presidente da casa, vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), autor do projeto, justificou a redução inesperada do repasse mensal que garante o pagamento dos subsídios e remuneração dos membros da casa Legislativa, sendo necessário proceder à aplicação do redutor previsto no artigo 6º, da Lei Nº 005/2016, sob pena de extrapolação do limite legal previsto, que é de 70%.
Para ele, só seria possível atender os preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no que diz respeito ao limite de gastos com folha de pagamento de pessoal, se fosse feito a redução nos subsídios (salários) dos vereadores. "Já ultrapassamos esse limite", disse o vereador Djaci.


Neide Alves e Toinha Secretária, votaram a favor da redução de seus salários
Votaram a favor do projeto apenas as Vereadoras Neide Alves (PTB) e Toinha Secretária (PSC). Votaram contra a redução dos seus salários os vereadores: Paiva Junior (PDT), Helder Lima (PSB), Helinho (PSB), Cima Soares (PSD), Julieta (PSB), Clodomar Mineiro (PTB), Kelson Isaias (PTB) e Regivaldo Siriano (PT).

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões