Publicada em 06/07/2018 - 10h33
Por Francisco Alves
Quadrilha saca seguro-defeso de pescadores de 8 cidades do Piauí
As vítimas já registraram Boletim de Ocorrência nos distritos da Polícia Civil e os casos serão encaminhados para a Polícia Federal.
Entidades representativas de pescadores no Piauí denunciam a ação de uma quadrilha que está sacando ilegalmente o dinheiro do seguro-defeso. Os saques foram realizados em outros estados do país, como Tocantins, Para, Goiás, São Paulo e Maranhão. Pescadores de Cabeceiras, Luís Correia, Parnaíba, Ilha Grande, Campo Largo, Jardim do Mulato, Buriti dos Lopes e Amarante foram alguns dos que foram lesionados.
As vítimas já registraram Boletim de Ocorrência nos distritos da Polícia Civil e os casos serão encaminhados para a Polícia Federal, pois os saques foram realizados por meio do cartão do cidadão da Caixa Econômica Federal, nos terminais da referida agência.
A quadrilha sacou em uma única vez toda a parcela do seguro, referente a quatro salários-mínimos, totalizando R$3.748, ou seja, o prejuízo para cada pescador foi de quase R$ 4 mil.
As entidades também denunciam o atraso no pagamento do seguro-defeso 2017/2018, referente aos meses da piracema, período em que os pescadores estão proibidos de trabalhar para respeitar o ciclo reprodutivo dos peixes, entre novembro de 2017 a março de 2018. O dinheiro só foi liberado em junho deste ano.
Fonte: Com informações da Cidade Verde
Tópicos: seguro, pescadores, quadrilha, dinheiro
Mais notícias
-
Golpe do telefone | 16/05/2025, 19:29h
Imagem de vereadora de São Miguel do Tapuio é usada em golpe aplicado por telefone
Dra. Renata Campelo (MDB), tomou conhecimento de que sua imagem está sendo utilizada de forma indevida em um contato telefone.
-
Festa da Mães | 16/05/2025, 19:12h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza Festa pela passagem do dia das Mães
O evento, que já consolidado no calendário municipal, teve como objetivo homenagear as mães Sãomiguelenses.
-
Defensoria Itinerante | 13/05/2025, 11:01h
Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em SMT nesta terça-feira (13)
O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços jurídicos essenciais, promovendo cidadania e garantindo direitos.
-
Homenagem às mães | 11/05/2025, 11:05h
Prefeitura e Secretaria de Assistência Social e Trabalho realizarão festa em homenagem às mães
O evento será realizado na Praça Coronel Manoel Evaristo, dia 15 de maio, a partir das 18 horas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões