Publicada em 24/07/2018 - 08h51
Por Francisco Alves
Abertas as inscrições para o curso de APH em São Miguel do Tapuio
Com vagas limitadas, o curso será realizado no dia 25 de agosto, sendo que para participar os interessados deverão efetuar a inscrição até dia 20.
Estão abertas as inscrições para o curso de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) que será oferecido através de iniciativa da Faculdade de Ciências Aplicadas do Piauí (FACAPI), na cidade de São Miguel do Tapuio. O curso irá beneficiar estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professores e outros profissionais.
O curso será ministrado pelo professor Aírton Sansão Sousa, que é graduado em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí e graduação em curso de formação de oficiais pelo INSTITUTO DE ENSINO DE SEGURANÇA DO PARÁ, atualmente Major e Comandante do Grupamento de RESGATE do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí.
Com vagas limitadas, o curso será realizado no dia 25 de agosto, nos turnos manhã e tarde, sendo que para participar, os interessados deverão efetuar a inscrição até dia 20 de agosto. Os participantes serão certificados com 120/hs. Maiores informações ou inscrições com a professora Claudia Regina, pelo telefone (86) 98155-7712.
SOBRE O CURSO
O curso de APH - Atendimento Pré-Hospitalar, ensina como proceder em uma emergência na cinemática do trauma, vítima tendo uma parada cardiorrespiratória, imobilizações de membros e fraturas, manobras e estabilizações, remoção de vítimas em acidentes de transito, entre outros.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
-
Concessão de licença | 30/07/2025, 09:24h
Câmara Municipal de São M. do Tapuio aprova afastamento temporário do prefeito Pompilím
Decreto Legislativo nº 006/2025 concede licença ao gestor municipal de 1º a 18 de agosto, por motivo de interesses particulares.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões