Publicada em 14/08/2018 - 08h02
Por Francisco Alves
Município de SMT realizará a 1ª Copa Tapuia de Futsal feminino
A bola começa rolar a partir do próximo sábado (18), às 16h, no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes em São Miguel do Tapuio.
A competição será realizada pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, será disputada na categoria Livre e contará com dez equipes inscritas representado as cidades de São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, Buriti dos Montes e Assunção do Piauí. Clique AQUI e confra o regulamento.
O Grupo “A” conta às equipes Caldeirão (Assunção do Piauí), Coqueiro (SMT), São Miguel (SMT), Fênix (SMT) e Mutirão (Castelo do Piauí). Já no Grupo “B” estão as equipes Panteras (Buriti dos Montes), RedBull (Juazeiro do Piauí), Centro (Castelo do Piauí), Avenida (Castelo do Piauí) e Guerreiras (SMT).
Segundo o Secretario Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Rauristênio Cavalcante, o evento tem como proposta principal celebrar o Outubro Rosa, incentivando e apoiando as práticas do esporte feminino no município com um evento que envolve várias equipes de diversas cidades da região.
“A campanha contra o câncer de mama acontece no mês de outubro, mas a Secretaria de Esporte, com apoio do prefeito Lincoln Matos, larga na frente na conscientização de prevenção ao câncer de mama com esse campeonato de Futsal feminino. Será um novo desafio”, disse o secretário.

Fonte: Da Redação / Com informações - Rauristênio Cavalcante
Editor: Francisco Alves
Tópicos: esporte copac tapuia futsal feminino
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões