Publicada em 20/08/2018 - 07h53
Por Francisco Alves
Município realizou 'Dia D' de vacinação contra o sarampo e a pólio
São Miguel do Tapuio precisa imunizar p5% do total de 885 crianças, sendo 433 na sede e 452 na zona rural, com idade entre um e cinco anos.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no ultimo sábado (18/08) o “Dia D" de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. A meta é vacinar 95% do público de 885 crianças, sendo 433 na sede e 452 na zona rural com idade entre um e cinco anos.
No município as equipes atuaram das 08h até às 17h na UBS Canto, UBS Aldenora Araújo, UBS Dona Rosaura, UBS Luís Araújo Torres, CEEPRU Conego Cardoso, U. E. Mamede Alves, U. E. Antônia Maria de Matos, Sede do Programa Bolsa Família e U. E. Novo Horizonte.
A coordenadora de imunização do município, enfermeira Karina Chaves, informou que no sábado (18), as equipes atuaram apenas na sede do município, mas que toda a zona rural também será contemplada com a campanha de vacinação no período de 21 a 23 de agosto.
Quem deve ser vacinado?
Contra a poliomelite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".
Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.
Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: Vacinação Campanha dia D smt saúde
Mais notícias
-
Atendimento humanizado | 03/11/2025, 06:54h
Pax União realiza ações especiais de atendimento nos cemitérios no Dia de Finados
As ações aconteceram nos cemitérios da cidade de São Miguel do Tapuio e também na cidade de Assunção do Piauí
-
Sessão Ordinária | 03/11/2025, 06:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio encerrou outubro com aprovação de importantes projetos
Entre os destaques da pauta estão dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Sãomiguelense
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões