Publicada em 23/08/2018 - 23h33
Por Francisco Alves
Prefeitura de Juazeiro realiza encontro com equipes de saúde da família
Durante o encontro foi feito um planejamento das ações a serem implementadas na saúde nos próximos meses.
A Prefeitura municipal de Juazeiro do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na ultima quarta-feira (22), um encontro com as equipes da saúde da família, incluindo auxiliares, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem. O evento contou também com a presença do Prefeito Zé Valdo.
O objetivo foi fazer uma avaliação das ações da saúde realizadas nos últimos três meses, gestão ocupada pela atual Secretária de Saúde do município, Rosinha Milanês, bem como fazer um planejamento das ações a serem implementadas nos próximos meses.
Durante o evento aconteceu também uma formação profissional nas áreas especificas, que precisam ser revistas como a questão do serviço de informação, treinamento para utilização do e-SUS e e-GESTOR. A formação foi ministrada pela assessora técnica da Secretaria de Saúde, Cléia Bezerra.
O município de Juazeiro do Piauí conta atualmente com três Médicos das equipes da Saúde da Família, dois Médicos de atendimento, um Pediatra, um Cardiologista, três Dentistas, um Fisioterapeuta, um fonoaudióloga, um Nutricionista e cinco Enfermeiras. O município oferta a população vários tipos de exames, entre eles eletrocardiograma, teste do pesinho, teste rápido do HIV, sífilis, hepatite B e C, e exames de bioquímica.
Fonte: Com informações da Ascom/PMJP
Tópicos: prefeitura juazeiro ações saúde
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões