Publicada em 23/08/2018 - 23h33
Por Francisco Alves
Prefeitura de Juazeiro realiza encontro com equipes de saúde da família
Durante o encontro foi feito um planejamento das ações a serem implementadas na saúde nos próximos meses.
A Prefeitura municipal de Juazeiro do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na ultima quarta-feira (22), um encontro com as equipes da saúde da família, incluindo auxiliares, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem. O evento contou também com a presença do Prefeito Zé Valdo.
O objetivo foi fazer uma avaliação das ações da saúde realizadas nos últimos três meses, gestão ocupada pela atual Secretária de Saúde do município, Rosinha Milanês, bem como fazer um planejamento das ações a serem implementadas nos próximos meses.
Durante o evento aconteceu também uma formação profissional nas áreas especificas, que precisam ser revistas como a questão do serviço de informação, treinamento para utilização do e-SUS e e-GESTOR. A formação foi ministrada pela assessora técnica da Secretaria de Saúde, Cléia Bezerra.
O município de Juazeiro do Piauí conta atualmente com três Médicos das equipes da Saúde da Família, dois Médicos de atendimento, um Pediatra, um Cardiologista, três Dentistas, um Fisioterapeuta, um fonoaudióloga, um Nutricionista e cinco Enfermeiras. O município oferta a população vários tipos de exames, entre eles eletrocardiograma, teste do pesinho, teste rápido do HIV, sífilis, hepatite B e C, e exames de bioquímica.

Fonte: Com informações da Ascom/PMJP
Tópicos: prefeitura juazeiro ações saúde
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões