Publicada em 27/08/2018 - 10h38
Por Francisco Alves
Ex-prefeito Dedé confirma apoio à reeleição do governador Wellington Dias
Sem mencionar nomes, Dedé disse ainda que outros amigos do município também estão apoiando a reeleição do governador.
O ex-prefeito de São Miguel do Tapuio, Francisco de Assis Sousa, mais conhecido como “Dedé”, confirmou apoio politico a reeleição do governador Wellington Dias (PT). Sem mencionar nomes, Dedé disse ainda que outros amigos do município também estão apoiando a reeleição do governador.
“Estava afastado da politica local, mas além de votar estaremos apoiando os candidatos do time de Lula, que inclui desde o governador Wellington Dias (PT), os candidatos ao Senado Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB), Deputado Federal Merlong Solano (PT) e Deputado Estadual João de Deus (PT)”, declarou o ex-prefeito, dizendo fazer parte do time de Lula.
Ao confirmar seu apoio politico, Dedé manteve a cautela de não se declarar como um pré-candidato a prefeitura do município de São Miguel do Tapuio nas eleições municipais de 2020, dizendo que o momento a sua intenção é apenas apoiar a eleição estadual, por entender que uma eleição municipal exige muito amadurecimento.
Dedé foi eleito prefeito de São Miguel do Tapuio no ano de 2008 quando obteve 6.474 votos, obtendo 3.340 votos a mais que seu principal adversário, que na época obteve apenas 3.134 votos. Em 2016 Dedé chegou a registrar sua candidatura à reeleição, mas depois optou por não disputar o pleito após realização de uma cirurgia cardíaca de urgência.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões