Publicada em 27/08/2018 - 14h43
Por Francisco Alves
Juazeiro do Piauí realiza o I Fórum Comunitário do Selo Unicef
O objetivo foi elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento as crianças e adolescentes do município.
O município de Juazeiro do Piauí realizou na última quinta-feira (23), na Creche Vovó Nenén o 1º Fórum Comunitário - SELO UNICEF Município Aprovado edição 2017/2020. A ação foi desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Prefeitura de Juazeiro do Piauí, várias Secretárias Municipais, Organizações não governamentais e sociedade civil.
O objetivo foi elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento as crianças e adolescentes do município, articulado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.
Durante o evento aconteceram apresentações de balé clássico e flauta doce, por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Várias autoridades municipais estiveram presentes, entre elas o Prefeito Zé Valdo, as Secretárias, Rosinha Milanês (Saúde), Erlanne Mendes (Assistência Social), Irisdalva Rocha (Educação), Fabiana Oliveira (CMDA), Vereador Edmílson Reis, João Gomes (Conselho Tutelar), Francisco Caetano (Sindicato).

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira. Para isso, busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.


O Fórum Comunitário é uma potente ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de cidadãos – e, nesse sentido, a experiência prática de participação e decisão sobre as prioridades públicas do seu município vivenciada nos Fóruns é fundamental.




Fonte: Da Redação / Com informações da Ascom/PMJP
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões