Publicada em 12/09/2018 - 02h30
Por Francisco Alves
Hospital José Furtado de Mendonça recebe aparelho de Raio X
Vale destacar que a vereadora Toinha Secretária, do PSC, tem encaminhado várias demandas ao Secretário de Saúde do Piauí,
O Hospital Estadual José Furtado de Mendonça na cidade de São Miguel do Tapuio, recebeu recentemente o aparelho de Raio X de última geração, o qual, logo que a reforma da sala de funcionamento fique pronta, o mesmo estará à disposição da população.
Convém lembrar que desde o mês de abril de 2017 não se faz esse tipo de exame no hospital Estadual José Furtado de Mendonça, após a sala ser interditada pela Vigilância Sanitária, por não se adequar as exigências previstas em lei - gerando risco aos funcionários e também aos pacientes.
Vale destacar que a vereadora Toinha Secretária, do PSC, tem encaminhado várias demandas ao Secretário de Saúde do Piauí, solicitando que fosse reaberta a Sala de Raio X, a fim de evitar que a população se deslocasse para outras cidades apenas para obter o exame.
Ao falar com a nossa reportagem, a vereadora disse que o aparelho trará agilidade e resolutividade no atendimento aos pacientes que necessitam desse exame. “Sabemos que a saúde pública influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas e por isso estamos empenhados para resolver essa demanda e muitas outras da área da saúde, que são prioridades do nosso mandado”, disse a vereadora.
A vereadora Toinha destacou e agradeceu o empenho do ex-secretário de saúde do Estado do Piauí, Dr. Francisco Costa e do Deputado Federal Assis Carvalho (PT), que juntos, estão levando as demandas relacionadas ao hospital de São Miguel do Tapuio, ao governador Wellington Dias.
A Sala de Raio X do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, na cidade de São Miguel do Tapuio, passa atualmente por reforma para adequação do local. A obra que custará aos cofres do estado o valor de R$ 33.891,54, está sendo executada pela empresa LIMA & MELO CONSTRUTORA LTDA.



Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: hospital aparelho raio x exames
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões