Publicada em 12/09/2018 - 02h48
Por Francisco Alves
Secretaria de Saúde ultrapassa cobertura vacinal da pólio e sarampo
O Secretário da pasta, enfermeiro Erasmo Freire, disse que a cobertura atingiu quase 100% do público alvo da campanha.
A Secretaria de Saúde do município de São Miguel do Tapuio ultrapassou a cobertura vacinal da campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, o município possui o total de 902 crianças na faixa etária da campanha, sendo que o município aplicou 899 doses, o que representa 99,67% do público alvo.
No município de São Miguel do Tapuio, o dia “D” da campanha nacional de vacinação= foi realizado no dia 18 de agosto, com a atuação de várias equipes da Saúde da Família distribuídas em 09 (nove) pontos de atendimento na sede. Na zona rural a campanha será realizada no período de 21 a 23 de agosto.
Erasmo destaca que o resultado da campanha é mais que ponto positivo para o município, “tivemos uma campanha com um ótimo resultado, quase 100% da cobertura foi atingido, o que mostra um trabalho eficaz e de resultados” pontuou o secretário.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: Vacinação poli sarampo prevenção
Mais notícias
-
Defensoria Itinerante | 13/05/2025, 11:01h
Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em SMT nesta terça-feira (13)
O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços jurídicos essenciais, promovendo cidadania e garantindo direitos.
-
Homenagem às mães | 11/05/2025, 11:05h
Prefeitura e Secretaria de Assistência Social e Trabalho realizarão festa em homenagem às mães
O evento será realizado na Praça Coronel Manoel Evaristo, dia 15 de maio, a partir das 18 horas.
-
Mês das Mães | 11/05/2025, 10:19h
Armazém Paraíba inicia promoção do Mês das Mães com música ao vivo e clima de festa
Durante a abertura, os clientes foram recepcionados por colaboradores da loja e puderam desfrutar de uma programação diferenciada.
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões