Publicada em 17/09/2018 - 07h13
Por Francisco Alves
Eletrobras faz Balanço das ações de fiscalização em Teresina e Parnaíba
Quatro prisões e 30 medidores foram recolhidos. No centro da capital foram inspecionadas seis casas noturnas.
A Eletrobras Distribuição Piauí reage contra o furto de energia elétrica em todas as suas formas. Para isso, tem intensificado as ações de combate às perdas e à auto-religação. Entre os dias 10 e 14, por exemplos, foram realizadas fiscalizações mais intensas em unidades consumidoras de Parnaíba e em Teresina, que resultaram na detenção de quatro consumidores.
Em Parnaíba, em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), foram fiscalizadas quatro unidades consumidoras com irregularidades. Em duas delas, os proprietários foram presos em flagrante por ter sido constatado desvio de energia.
Em um condomínio fechado, na região do bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, foram recolhidos 30 medidores de energia que serão encaminhados para inspeção em laboratório creditado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para averiguar se há violação por ato humano. Além disso, ficou comprovado desvio de energia em sete unidades, dentre elas, as instalações da iluminação interna, de responsabilidade do condomínio. No início da semana, uma empresária foi detida, na zona sudeste da capital, por haver executado auto-religação após o corte da energia por inadimplência, consumindo energia sem registro no medidor.
No centro da capital, com apoio da Polícia Militar e do Greco, foram inspecionadas seis casas noturnas. Duas delas já haviam sido interditadas pela prefeitura de Teresina por não possuírem alvarás de funcionamento e por as estruturas físicas internas representarem risco. A Eletrobras Piauí realizou a suspensão do fornecimento de energia elétrica de ambas devido ao perigo para as pessoas que ocupavam os imóveis. Um proprietário foi preso em flagrante por furto de energia.
Fonte: Com informações da Ascom/Eletrobras-PI
Tópicos: Eletrobras, balanço, ações, fiscalização, teresina, parnaíba
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões