Publicada em 24/09/2018 - 08h35
Por Francisco Alves
Justiça manda soltar adolescentes envolvidos no estupro coletivo de Castelo
A soltura foi determinada pela juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Elfrida Costa Belleza Silva, durante audiência.
Os três adolescentes condenados pelo estupro coletivo de quatro garotas em Castelo do Piauí foram postos em liberdade pela Justiça na tarde desta sexta-feira (21) em Teresina. Os menores cumpriam pena desde 21 de setembro de 2015 no Centro Educacional Masculino (CEM) e tiveram uma progressão de regime onde ficarão em liberdade assistida por mais dois anos.
A soltura foi determinada pela juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Elfrida Costa Belleza Silva durante audiência ao meio dia, na presença da promotora Francisca Vieira, titular da 46ª Promotoria de Justiça e do defensor público Eric Leonardo.
Após a audiência foi designado o local de atendimento psicosocial de cada um dos adolescentes e um deles foi removido para Castelo do Piauí, onde já se encontra a pedido da família. Procurada pelo Cidadeverde.com, a juíza preferiu não dar entrevista mas informou que os menores serão acompanhados por uma equipe multiprofissional da SASC durante o período.
Dos cinco condenados, três dos quatro adolescentes cumpriram medidas socioeducativas. O outro, Gleison Vieira da Silva de 17 anos, foi morto pelos colegas dentro do alojamento do CEM, após confessar o crime e entregar os demais. O quinto envolvido, Adão José de Sousa, de 43 anos, foi condenado em fevereiro deste ano a 100 anos e 8 meses em regime fechado por ter sido considerado o mentor do estupro coletivo.
O Cidadeverde.com tentou contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania através de sua assessoria de imprensa, que informou apenas que deu cumprimento a decisão.
Relembre o caso
No dia 27 de maio de 2015, quatro amigas foram estupradas por um adulto e quatro adolescentes, apedrejadas e jogadas de um penhasco na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km da capital. Uma das vítimas, Danielly Rodrigues Feitosa, 17 anos morreu após passar por três cirurgias.
As quatro foram encontradas pelo filho de um policial Militar da região, desacordadas, amarradas e bastante ensanguentadas, e foram levadas para o Hospital Nilo Lima em estado gravíssimo.
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Tópicos: justiça adolescentes estupro coletivo Castelo do Piauí
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.
-
Jazidos foram quebrados | 25/01/2026, 08:54h
Atos de vandalismo atinge cemitério da Saudade em São Miguel do Tapuio
Pelo menos dois túmulos foram depredados, revoltando famílias e reacendendo cobrança por ação imediata as autoridades.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões