Publicada em 24/09/2018 - 23h04
Por Francisco Alves
Projeto Rondon realiza reunião com municípios na sede da APPM
Nessa etapa do processo, os professores recebem diversas orientações e passam uma semana nos referidos municípios.
Na manhã dessa segunda-feira (24), a Coordenação do Projeto Rondon/Ministério da Defesa e professores rondonistas se reuniram com prefeitos e equipe técnica. O encontro, que aconteceu na sede da APPM, serviu para apresentar as equipes rondonistas aos gestores municipais.
Nessa etapa do processo, os professores recebem diversas orientações e passam uma semana nos referidos municípios conversando com os prefeitos, secretários municipais e lideranças locais, com o intuito de fazerem os ajustes necessários às suas propostas, buscando atender as reais necessidades de cada cidade. Os professores Caio Gonçalves e Rafael ficarão em Castelo do Piauí dos dias 24 a 28 de setembro, visitando a cidade para planejamento e ajustamento das propostas da operação que ocorrerá em janeiro.
O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, representou o presidente da APPM, Gil Carlos, na reunião. Estiveram presentes também a Secretária de Educação, Idala Moreira, Secretária de Assistência Social, Graça Silva, a Coordenadora de Educação, Gildete Soares, e a Coordenadora de Comunicação, Aline Raquel.
A cidade de São Miguel do Tapuio, distante 226 km da capital Teresina, foi representada pelo prefeito Lincoln Matos, que na ocasião estava acompanhado da primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos, e da Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia.

A Operação Rio Parnaíba, que homenageia o rio Parnaíba, será realizada entre 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019, tendo como Centro Regional a capital Teresina. Serão mais de 300 rondonistas, dentre professores e alunos oriundos de diversas instituições de ensino superior do país.


Para o coronel Yatabe, coordenador do Projeto Rondon/ Ministério da Defesa, a APPM tem sido uma grande parceira na condução da Operação Rio Parnaíba. “A APPM é um importante parceiro nosso na condução de mais uma operação aqui no estado do Piauí. Para essa viagem precursora que tem duração de uma semana, é de grande importância a participação dos gestores desses quinze municípios estarem aqui hoje, pois os professores rondonistas estão indo aos referidos municípios a partir de agora e vão buscar melhorar as propostas de trabalho apresentadas ao Ministério da Defesa. Esse trabalho é feito em sintonia com os municípios, buscando atender as demandas pontuadas no plano de trabalho já elaborado”, conclui o coordenador.


Os municípios contemplados na Operação Rio Parnaíba são: Amarante, Água Branca, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Santo Antônio, Porto, Regeneração e São Miguel do Tapuio.


Fonte: Com informações da APPM
Tópicos: Projeto, Rondon, reunião, municípios, APPM
Mais notícias
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões