Publicada em 22/09/2018 - 08h14
Por Francisco Alves
Câmara municipal de vereadores realiza a 2ª Sessão Ordinária do mês
A reunião foi presidida pelo vereador Djaci Nogueira da Cruz e secretariada pelo vereador Antônio Regivaldo.
A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou dia 20 de Setembro, às 19 horas, em sua sede própria, a segunda Sessão Ordinária do mês de Setembro. A reunião foi presidida pelo vereador Djaci Nogueira da Cruz e secretariada pelo vereador Antônio Regivaldo.
Além de Djaci e Regivaldo, compareceram os vereadores Clodomar Mineiro (PT), Kelson Lima (PTB), Paiva Júnior (PDT), “Julieta” (PSB), Helder Lima (PSB), Neide Alves (PTB), Toinha Secretária (PSC) e Juciléia Soares (PPS). O vereador Lucimar Soares (PSD) não compareceu por motivo justificado.
No pequeno expediente não contou nenhuma matéria, já no grande expediente o senhor presidente facultou a palavra aos vereadores.
O vereador Regivaldo usou a tribuna para falar do início dos festejos de São Miguel Arcanjo padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio. Frisou também que concorda com a fala da vereadora Neide, referente à localidade cabaceiras, dizendo que na comunidade tem muitas crianças pequenas e ao ser fechada a escola, terá que ter transportes de qualidade. Regivaldo falou também sobre as eleições desse ano, dizendo que o presidente Lula está preso injustamente. “Deus escreve certo por linhas tortas, as pessoas estão aprovando Fernando Haddad”, disse o parlamentar.

O vereador “Julieta” também usou a tribuna para dizer que o vereador Regivaldo realmente fala palavras que vem de encontro com o anseio da nossa população, quando se fala do Lula. “A gente ver que o povo fica com os olhos brilhando de alegria, é triste a gente ver o ex-presidente Lula preso, pessoas que roubam ou estão roubando muito mais, e estão soltas, acho que deveria prender todo mundo que rouba, é o que é correto”, disse o vereador,

Paiva Júnior, vereador do PDT, ao iniciar sua fala solicitou ao presidente da casa, a instalação do facebook, para a transmissão das sessões ao vivo para a população. Comentou também que não é justo que o poder público penalize famílias, crianças, com descriminação, carregando para escola em carro pau de arara. “Essa situação é verificada em todo município. Eu solicitei da prefeitura a reabertura da escola da localidade Cabaceiras, é porque a população reclama”, finalizou.

A vereadora Juciléia Soares, usou a tribuna para registrou que não tinha tomado conhecimento da solenidade de entrega do Titulo de Cidadão Sãomiguelense ao cabo Gonçalves, assim como também outros colegas da casa, e solicitou que a falha possa ser corrigida. Relatou também problemas no transporte escolar do município, informando que já registrou várias vezes denuncias ao ministério público e que está aguardando providências.

Após a fala da vereadora Juciléia Soares, o senhor presidente Vereador Djaci Nogueira, informou que o convite para a solenidade de entrega do Titulo de Cidadão Sãomiguelense ao cabo Gonçalves, foi divulgado ainda no mês de agosto nas redes sociais e também em Portais de Noticias da cidade. Por nenhum vereador manifestar interesse em usar a tribuna, o senhor presidente declarou a sessão encerrada.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: sessão Câmara vereadores
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões