Publicada em 02/10/2018 - 08h16
Por Francisco Alves
Prefeitura de Juazeiro promove Feira de Artesanato e Agricultura familiar
A exposição fazia parte da programação oficial do aniversário de 23 anos de emancipação política do município.
Stands com obras de artes, peças artesanais, bem como hortaliças e uma grande variedades de produtos agrícolas, estava expostos e a venda na Feira de Artesanato e Agricultura Familiar promovida pela prefeitura de Juazeiro do Piauí, no último domingo (30/09), das 8h às 18h na Praça da Igreja Matriz.
A exposição fazia parte da programação oficial do aniversário de 23 anos de emancipação politica do município, que começou no sábado, dia 29 de setembro, com a Inauguração de cinco mil metros de calçamento na comunidade Simpatia, zona rural do município.
Na feira da agricultura familiar, participaram pequenos produtores familiares que valorizam o plantio orgânico de frutas e verduras, ofertando à população produtos naturais de qualidade, e contou com apoio do Sindicado dos Trabalhadores Rurais do município e Secretaria Municipal de Agricultura.
Já a feira de artesanatos, participaram Artesãos da terra e artesãos de outras cidades do Piauí, incluindo a capital Teresina e as cidades de Castelo do Piauí, Campo Maior e Sigefredo Pacheco, que estavam com vários produtos confeccionados da própria pedra extraída na cidade de Juazeiro do Piauí.
O prefeito Zé Valdo disse que o objetivo e fortalecer a produção e a comercialização dos produtos da terra e colocar em prática o sonho dos agricultores e Artesãos. “A satisfação em ver nossos produtores não só expondo, mas também vendendo, mostra que acertamos o planejarmos e realizarmos”, disse o gestor municipal.
A agricultora Lucirene, que comercializava cajuína, doces e vários tipos de temperos, disse que o momento era de muita felicidade para todos, pois mostra o potencial dos agricultores e produtores do município. Ela disse que estava mais feliz ainda, por ver que a população abraçou e evento e estava participando.
Além de Stands com obras de artes, peças artesanais e produtos agrícolas, teve também o stand da Secretária Municipal de Saúde, que durante todo o dia ofereceu serviços de Aferição de pressão arterial, Teste de glicemia, Teste rápido de HIV, SIFILIS E HEPATITE e Ergonometria (peso e altura) para todas as idades.
Confira mais fotos do evento.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões