Publicada em 10/10/2018 - 18h02
Por Francisco Alves
Deputado Júlio Arcoverde defende renovação na presidência da Alepi
"Acho que a renovação é importante, não é nada contra o deputado Themístocles", disse Arcoverde.
O presidente regional do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, disse que o partido pode apresentar um nome para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí nas próximas eleições. Ao afirmar que a renovação é importante, Arcoverde admitiu que o nome do também deputado Wilson Brandão é uma das alternativas viáveis ao cargo.
Atualmente o parlamento estadual é comandado pelo emedebista, Themístocles Sampaio Filho que deve pleitear a reeleição que, inclusive, que já está sendo defendida pela bancada do MDB, que no próximo ano continuará com a maior bancada da Assembleia.
“Um dos nomes [Wilson Brandão] do Progressistas, os outros partidos também têm outros nomes. Acabou a eleição há três dias e a gente nem pensou nisso ainda. Acho que a renovação é importante, não é nada contra o deputado Themístocles, o nosso partido tem um entendimento e eu já disse para o presidente que a gente é a favor da renovação”, declarou Arcoverde que esclareceu que o assunto não chegou a ser discutido com o governador Wellington Dias que, para ele, terá peso importante nessa definição.
“A conversa com o governador só deve ocorrer depois do segundo turno das eleições, não tem nem cabeça para tratar disso. O deputado Themístocles tem um mandato até fevereiro e acho até uma indelicadeza ficar tratando disso. O governador também pode escolher uma pessoa do MDB, estou dizendo é que [a eleição] passa pelo governador. Acho que o Themístocles fez parte dessa campanha vitoriosa e tem que ser ouvido também”, finalizou Arcoverde.
Além do Progressistas – que nessas eleições conseguiu eleger a segunda maior bancada da Casa –, o Partido dos Trabalhadores também não descarta a possiblidade de apresentar um nome para sentar na cadeira que hoje é ocupada por Themístocles Filho.
Fonte: Com informações do GP1
Tópicos: Deputado júlio ALEPI renovação
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões