Últimas Notícias

Publicada em 11/10/2018 - 19h17
Por Francisco Alves

Diretor do Sindicato de Trabalhadores Rurais morre Eletrocutado

Josiel Carvalho foi encontrado morto por familiares na manhã desta quinta-feira (11), em sua residência, na zona rural do município.


Foto: Arquivo/ Fetag Diretor do Sindicato de Trabalhadores Rurais morre Eletrocutado Sindicalista Josiel Carvalho

O lavrador e sindicalista Josiel Carvalho morreu eletrocutado na comunidade Lagoa Seca, na zona Rural de Esperantina, município a 174 km de Teresina.  Ele foi encontrado morto por familiares na manhã desta quinta-feira (11), em sua residência. Josiel era diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e também atuou como assessor da categoria.

A vice-presidente do sindicato Carminha Rodrigues, afirmou que os familiares o encontraram desacordado no chão da sua casa e imediatamente acionaram o socorro. “A energia está oscilando bastante aqui na região, a família não sabe exatamente como foi o choque, mas ele estava concertando algum equipamento danificado com a oscilação quando sofreu a descarga”, informou a sindicalista.

O lavrador chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual Júlio Hartmann, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade.

Josiel era casado e não tinha filhos. Seu corpo está sendo velado na casa de seu pai na comunidade onde morava, a 18 km da zona Urbana de Esperantina. O sepultamento acontece na manhã de sexta-feira (12), no cemitério da localidade.

Em sua página oficial a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag/PI) publicou uma nota lamentando o falecimento de Josiel.

Leia a nota na íntegra:

É com grande pesar que a Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG/PI), lamenta profundamente e se solidariza à família e aos amigos do sindicalista Josiel Carvalho, que faleceu na manhã desta quinta-feira (11), vítima de um choque elétrico, no povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina.

Josiel já fez parte da diretoria do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais do município de Esperantina como diretor e como assessor.

A Deus pedimos que o dê o merecido descanso eterno em seu reino, ao tempo que prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares.


Fonte: Com informações do Portal saiba mais


Tópicos: energia, Sindicalista, morte

Avaliação: