Publicada em 11/10/2018 - 19h17
Por Francisco Alves
Diretor do Sindicato de Trabalhadores Rurais morre Eletrocutado
Josiel Carvalho foi encontrado morto por familiares na manhã desta quinta-feira (11), em sua residência, na zona rural do município.
O lavrador e sindicalista Josiel Carvalho morreu eletrocutado na comunidade Lagoa Seca, na zona Rural de Esperantina, município a 174 km de Teresina. Ele foi encontrado morto por familiares na manhã desta quinta-feira (11), em sua residência. Josiel era diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e também atuou como assessor da categoria.
A vice-presidente do sindicato Carminha Rodrigues, afirmou que os familiares o encontraram desacordado no chão da sua casa e imediatamente acionaram o socorro. “A energia está oscilando bastante aqui na região, a família não sabe exatamente como foi o choque, mas ele estava concertando algum equipamento danificado com a oscilação quando sofreu a descarga”, informou a sindicalista.
O lavrador chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual Júlio Hartmann, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade.
Josiel era casado e não tinha filhos. Seu corpo está sendo velado na casa de seu pai na comunidade onde morava, a 18 km da zona Urbana de Esperantina. O sepultamento acontece na manhã de sexta-feira (12), no cemitério da localidade.
Em sua página oficial a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag/PI) publicou uma nota lamentando o falecimento de Josiel.
Leia a nota na íntegra:
É com grande pesar que a Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG/PI), lamenta profundamente e se solidariza à família e aos amigos do sindicalista Josiel Carvalho, que faleceu na manhã desta quinta-feira (11), vítima de um choque elétrico, no povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina.
Josiel já fez parte da diretoria do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais do município de Esperantina como diretor e como assessor.
A Deus pedimos que o dê o merecido descanso eterno em seu reino, ao tempo que prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares.
Fonte: Com informações do Portal saiba mais
Tópicos: energia, Sindicalista, morte
Mais notícias
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões