Publicada em 17/10/2018 - 07h58
Por Francisco Alves
Vereadora Toinha vai a SESAPI cobrar ações para o município
Solicitou agilidade no funcionamento do RX, credenciamento do laboratório de exames e liberação de pagamento dos servidores do Hospital.
A vereadora Toinha Secretária, do PSC de São Miguel do Tapuio esteve na ultima terça-feira, 16 de outubro, na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí para tratar sobre demandas da população Sãomiguelense, em especial, sobre o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.
Com o deputado estadual eleito Dr. Francisco Costa, a parlamentar solicitou agilidade nas demandas já encaminhadas por ela e o deputado, como o funcionamento da sala RX, liberação do credenciamento do laboratório para realização de exames e liberação de recursos para pagamento dos servidores do Hospital.
Na oportunidade a Vereadora Toinha esteve com o diretor de Descentralização e Organização Hospitalar da SESAPI, Dr. Alderico Tavares, que assumiu o compromisso com as demandas pleiteadas pela vereadora e pelo deputado.
A vereadora disse que o seu propósito e compromisso é lutar pela melhoria da assistência prestada à população Sãomiguelense e agradeceu o empenho pelo atendimento das demandas. “Agradeço o empenho em atender as demandas encaminhadas por nós e aproveitamos a oportunidade para reforçar o pedido de um aparelho de ultrassonografia para o Hospital José Furtado de Mendonça”, disse a vereadora.
Vale destacar que mesmo sem ter assumido o cargo de Deputado estadual, Dr. Francisco Costa já vem trabalhando e cumprindo compromissos que fez com o município de São Miguel do Tapuio, através de demandas solicitadas pela vereadora Toinha Secretária.
Como exemplo, o funcionamento de um anexo do ensino médio no povoado Mato Grosso, o envio do aparelho de Rx e a liberação de autoclave para o Hospital e o projeto de abastecimento de água no povoado Mato Grosso, que nos próximos dias será perfurado o poço pelo Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, para atender uma média de 12 famílias.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: Vereadora toinha saúde Hospital
Mais notícias
-
Acolhimento e Cuidado | 03/11/2026, 10:10h
Pax União promove ação especial no Dia de Finados
Empresa ofereceu café da manhã e aferição de pressão arterial às famílias que visitaram os cemitérios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
-
Missão Internacional | 03/11/2026, 09:57h
Presidente da APPM, Pompilim participa de missão internacional na China
Presidente da APPM busca oportunidades de investimentos, tecnologia e desenvolvimento para os municípios piauienses.
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões