Publicada em 17/10/2018 - 08h24
Por Francisco Alves
Grupo de jovens conquista troféu no festival de dança em Teresina
O evento teve mais de 900 inscritos em diversas categorias e reune bailarinos e coreógrafos de todas as idades, para trocar experiências.
Na última sexta-feira, dia 12 de outubro, o grupo de dança Conexão SMT Dance, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de São Miguel do Tapuio-PI, participou pela primeira vez do 21ª Festival de Dança de Teresina-PI, que aconteceu no Theatro 4 de Setembro.
O grupo apresentou a coreografia Xote das Meninas, do Coreógrafo Faustino Júnior. Onde o mesmo dividiu o palco com grandes profissionais de 18 cidades dos estados do Piauí, Maranhão e Distrito Federal. “Acredito que representamos bem a cidade de São Miguel do Tapuio, no maior festival de danças do Estado”, destacou Faustino Júnior.
Na noite se apresentaram 96 grupos de diversas categorias. Mas não houve a premiação de primeiro lugar na categoria de dança popular juvenil, ficando em segundo lugar o grupo de dança Conexão SMT Dance da cidade de São Miguel do Tapuio.
Desterro Soares, que coordena o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), disse que participar de um evento desta grandiosidade foi uma experiência do grupo. “Consideramos que este é o momento mágico para nossas crianças. É uma forma de ampliar a divulgação do trabalho e, principalmente, melhorar o profissionalismo, a qualidade técnica e coreográfica, uma vez que nestes festivais há uma avaliação criteriosa por parte dos jurados”, afirmou.
O evento que, neste ano teve mais de 900 inscritos em diversas categorias, reune bailarinos e coreógrafos de todas as idades, para trocar experiências e incentivar a prática da dança. O Festival contou com inscrições de bailarinos de 18 cidades dos estados do Piauí e Maranhão e do Distrito Federal.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: grupo sãomiguelense conquista troféu festival dança teresina
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões