Publicada em 22/10/2018 - 09h41
Por Francisco Alves
Castelo está entre as cidades com maiores temperaturas do Brasil
De acordo com os dados do Dados o Instituto Nacional de Meteorologia, Castelo do Piauí registrou no último sábado (20), 39,6ºC.
Seis cidades piauienses estão entre as dez do país que registraram as maiores temperaturas no último sábado, dia 20 de outubro.
Dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apontam que a máxima no dia de sábado foi registrada em Gilbués, cidade localizada a 817 quilômetros da capital Teresina. Por lá os termômetros chegaram aos 43,2ºC.
Na faixa dos 40ºC ficaram as cidades de Valença, Piripiri e Esperantina. Listadas ainda as cidades de Picos e Castelo do Piauí, que alcançaram máximas de 39,9ºC e 39,6ºC, respectivamente.

Fonte: Com informações do Portal 180graus
Tópicos: temperatura cidades Castelo
Mais notícias
-
Castramóvel em SMT | 09/10/2026, 17:51h
Castramóvel inicia inscrições para castração de cães e gatos em São M. do Tapuio
Cadastro segue neste sábado (10) e na segunda-feira (12), inclusive no feriado, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
-
Festa Histórica | 30/09/2026, 09:14h
Dia do Vaqueiro 2026 reúne multidão e entra para a história de São Miguel do Tapuio
Evento teve cavalgada recorde, shows, sorteio de R$ 15 mil e leilão que arrecadou R$ 58 mil para a construção da Casa Paroquial.
-
Planejamento Municipal | 24/09/2026, 10:31h
Audiência Pública debate a LOA de São Miguel do Tapuio para 2027
Encontro apresentou receitas, despesas e prioridades do município para o próximo ano.
-
Tradição Sertaneja | 23/09/2026, 08:40h
São Miguel do Tapuio celebra Dia do Vaqueiro com missa, cavalgada e shows
Programação acontece no dia 28 de setembro e reúne atividades religiosas, sorteios, leilão e apresentações de Francis Lopes e Arnaldinho Netto.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões