Publicada em 22/10/2018 - 14h29
Por Francisco Alves
Prefeitura de SMT promove festa em comemoração ao Dia do Professor
A festa foi marcada por várias homenagens, apresentações artísticas, um delicioso jantar, sorteio de brindes e musica ao vivo.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na ultima sexta-feira, 19 de outubro, uma mega festa em comemoração ao Dia do Professor, data comemorada anualmente em 15 de outubro. O evento iniciou por volta das 20h, no Clube Municipal da cidade.
Com a presença dos profissionais da rede municipal de educação, a festa foi marcada por várias homenagens, apresentações artísticas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), um delicioso jantar e o sorteio de vários brindes. A noite foi animada pelo cantor Nilton Matos, que é da cidade de Buriti dos Montes
Presente no evento, o prefeito Lincoln Matos falou da alegria de mais uma vez encontrar os educadores do município. “Prestigiar a educação não é apenas discurso, não é apenas fala, é preocupação, é dedicação, é trabalho e isso nos todos fazemos”, disse o gestor Municipal destacando a importância da educação e dos profissionais que atuam no município.
Durante a festa, a Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, situada na localidade Palmeira de Cima, foi homenageada pelo bom desempenho no IDEB do município e por ter conseguido 06 medalhas (04 de bronze e 02 de prata), na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA/2018).
Como atração da noite, o grupo de dança Conexão SMT Dance, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), apresentou parte do que foi mostrado no 21ª Festival de Dança de Teresina-PI. Após apresentação, o grupo entregou o troféu conquistado no Festival a primeira da Dama do Município, dona Maria do Carmo Mota Matos.
Além do prefeito Lincoln Matos e a primeira Dama do município, estavam presentes também a Secretária Municipal de Educação Silvana Maia, Secretário Municipal de Agricultura Gilmar Marques, Secretário de Obras Miguel Nogueira, Vereadora Neide Alves, Vereador Clodomar Mineiro, Assessor Especial da prefeitura Evanildo Oliveira, entre outras autoridades.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: festa, Homenagem, dia do professor, prefeitura, smt
Mais notícias
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões