Publicada em 22/10/2018 - 14h29
Por Francisco Alves
Prefeitura de SMT promove festa em comemoração ao Dia do Professor
A festa foi marcada por várias homenagens, apresentações artísticas, um delicioso jantar, sorteio de brindes e musica ao vivo.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na ultima sexta-feira, 19 de outubro, uma mega festa em comemoração ao Dia do Professor, data comemorada anualmente em 15 de outubro. O evento iniciou por volta das 20h, no Clube Municipal da cidade.
Com a presença dos profissionais da rede municipal de educação, a festa foi marcada por várias homenagens, apresentações artísticas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), um delicioso jantar e o sorteio de vários brindes. A noite foi animada pelo cantor Nilton Matos, que é da cidade de Buriti dos Montes
Presente no evento, o prefeito Lincoln Matos falou da alegria de mais uma vez encontrar os educadores do município. “Prestigiar a educação não é apenas discurso, não é apenas fala, é preocupação, é dedicação, é trabalho e isso nos todos fazemos”, disse o gestor Municipal destacando a importância da educação e dos profissionais que atuam no município.
Durante a festa, a Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, situada na localidade Palmeira de Cima, foi homenageada pelo bom desempenho no IDEB do município e por ter conseguido 06 medalhas (04 de bronze e 02 de prata), na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA/2018).
Como atração da noite, o grupo de dança Conexão SMT Dance, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), apresentou parte do que foi mostrado no 21ª Festival de Dança de Teresina-PI. Após apresentação, o grupo entregou o troféu conquistado no Festival a primeira da Dama do Município, dona Maria do Carmo Mota Matos.
Além do prefeito Lincoln Matos e a primeira Dama do município, estavam presentes também a Secretária Municipal de Educação Silvana Maia, Secretário Municipal de Agricultura Gilmar Marques, Secretário de Obras Miguel Nogueira, Vereadora Neide Alves, Vereador Clodomar Mineiro, Assessor Especial da prefeitura Evanildo Oliveira, entre outras autoridades.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: festa, Homenagem, dia do professor, prefeitura, smt
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões