Publicada em 26/10/2018 - 06h13
Por Francisco Alves
Vereadora Toinha solicita reajuste do Piso salarial dos ACS e ACE
No requerimento a vereadora ressalta ainda o caráter de URGÊNCIA do envio de Lei a Câmara Municipal de Vereadores.
A vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha Secretária”, do PSC de São Miguel do Tapuio, apresentou durante Sessão Ordinária realizada na noite destra quinta-feira, dia 25 de outubro, requerimento de Nº 068/2018, solicitando do executivo municipal, a atualização do perfil profissional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combates as Endemias (ACE) do município.
No mesmo requerimento, a parlamentar solicita a atualização dos direitos observados a partir da promulgação do referidos dispositivos legais, tais como: nível de escolaridade da categoria profissional, indenização de transporte ao Agente Comunitário de Saúde e ao Agente de Combate as Endemias que realiza despesas com locomoção para o exercício de suas atividades e o reajuste do Piso Salarial Profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias.
JUSTIFICATIVA
A vereadora “Toinha Secretária” justificou que a garantia dos direitos legais, visa valorizar e motivar as categorias acima citadas que tem importância fundamental na politica de atenção primaria e de vigilância as doenças do município.
No requerimento a vereadora ressalta ainda o caráter de URGÊNCIA do envio de Lei a Câmara Municipal de Vereadores, tendo em vista que o prazo estabelecido na Lei federal 13.708 de 14 de agosto de 2018 prever a concessão aos profissionais, da primeira parcela do reajuste escalonado do piso salarial no mês de janeiro de 2019.
O requerimento da Vereadora “Toinha Secretária” seguirá para votação na Sessão Ordinária de sexta-feira, dia 26.
Confira abaixo o vídeo da Vereadora Toinha na Tribuna da Câmera
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
-
Concessão de licença | 30/07/2025, 09:24h
Câmara Municipal de São M. do Tapuio aprova afastamento temporário do prefeito Pompilím
Decreto Legislativo nº 006/2025 concede licença ao gestor municipal de 1º a 18 de agosto, por motivo de interesses particulares.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões