Publicada em 31/10/2018 - 06h44
Por Francisco Alves
CAPS realiza passeio Ciclístico como parte das ações do Outubro Rosa
O passeio ciclístico deu inicio por volta das 16 horas e percorreu várias vias da cidade de São Miguel do Tapuio.
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Miguel do Tapuio promoveu na tarde da última segunda-feira, dia 29 de Outubro, o passeio ciclístico denominado de “Pedalada Rosa”, como parte das ações da Campanha Outubro Rosa, que está sendo realizada em todo o Brasil.
A “Pedalada Rosa”, como foi denominada, iniciou por volta das 16 horas e percorrendo várias Ruas e Bairros da cidade, com a participação de dezenas de mulheres, entre elas funcionários e usuários da saúde do município.
Além de promover o lazer, o projeto teve como objetivo conscientizar a população a praticarem hábitos para uma melhor qualidade de vida, através da realização de atividades físicas.
Durante todo o mês de Outubro, as equipes de Saúde da Família realizaram atividades relacionadas à campanha, tanto na sede do município, como na zona rural. O objetivo alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Confira fotos da “Pedalada Rosa”.








Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: Campanha outubro rosa caps ações prevenção passeio pedalada
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões