Publicada em 25/11/2018 - 10h29
Por Francisco Alves
Nordeste poderá voltar a ter chuva forte nos próximos dias
As áreas litorâneas vão poder contar com sol forte e há condições para chuva de fraca à moderada intensidade ao longo do dia.
As condições de chuva sobre o Nordeste vão aumentar nos próximos dias. O aumento da umidade pelo litoral e até em áreas do interior já vem sendo observada esta semana. A tendência será da formação de mais áreas de instabilidade e a chuva deve vir forte, especialmente no começo da semana que vem.
Fim de semana com pancadas de chuva
Uma massa de ar seco ainda predominou sobre o interior do Nordeste durante o sábado (24), porém há chance de algumas pancadas de chuva com raios sobre o interior do Maranhão, do Piauí, inclusive em Teresina e no oeste da Bahia.
As áreas litorâneas vão poder contar com sol forte e há condições para chuva de fraca à moderada intensidade ao longo do dia. Há possibilidade de chuva em algumas áreas do interior do Ceará e do Rio Grande do Norte.
As condições de chuva começam a aumentar neste domingo (25), com a expansão de áreas de instabilidade vindas das Regiões Sudeste e Norte do Brasil. Mais nuvens vão se formar e as pancadas de chuva vão ocorrer por quase todos os estados. Há risco de chuva forte com raios no interior do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia. A chuva em áreas litorâneas ainda acontece rápida, sem causar problemas.
Chuva forte no começo da semana
A expansão das áreas de instabilidade será maior e bastante perceptível no começo da semana. Mais áreas do interior do Nordeste, inclusive o Sertão, poderão ter chuva forte. O tempo deve ficar mais instável com pancadas de chuva frequentes no interior do Maranhão, do Piauí, da Bahia e do Ceará. A notícia é boa também para áreas muito secas do norte baiano e do sertão pernambucano quem voltam a ter pancadas de chuva.
Confira abaixo a estimativa de chuva para o Nordeste nos próximos dias:
Fonte: Com informações do Clima Tempo
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões