Publicada em 28/11/2018 - 08h14
Por Francisco Alves
Sãomiguelense que ficou internado 260 dias no HUT volta para agradecer
Foi internado de 17/12//2011 a 04/09/2012. Durante esse tempo ele disse que recebeu toda assistência necessária.
Vítima de queimaduras de 2° e 3° grau, Francion Alves da Silva, 58 anos, natural de São Miguel do Tapuio, visitou o diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, para agradecer o atendimento prestado durante os 260 dias que esteve internado. Ele conta que ficou muito grave, pois ficou com quase 60% do corpo queimado e as partes mais atingidas foram pernas, braços, abdômen e as costas.
“Venho aqui agradecer ao Dr. Gilberto e a toda equipe do HUT que cuidou de mim durante os 260 dias em que estive internado na Unidade de Queimados. Gosto sempre de dizer que só escapei por que Deus é misericordioso e a medicina do HUT é muito importante. Fui também agradecer ao SAMU que foi me atender prontamente quando aconteceu o acidente”, explicou Francion.
Francion ficou internado de 17 de dezembro de 2011 a 04 de setembro de 2012. Durante esse tempo ele disse que recebeu toda assistência necessária e que a equipe da Unidade de Queimados sempre foi bastante comprometida e preocupada com o seu atendimento. “Lembro do nome de todos que salvaram minha vida. Tinha o Dr. Deniberg, o Dr. Fabrício, a enfermeira Gildete e tantos outro. Foram muitos dias internados e a assistência que recebi fez a diferença”, destacou.
Sobre o acidente que o deixou com queimaduras graves por todo o corpo Francion disse que nunca entendeu o que realmente aconteceu. “Levei meu carro numa oficina na rua Barroso e o mecânico estava retirando a gasolina de um outro carro. Já tinha bastante gasolina fora do tanque e quando passei perto só lembro ter visto o fogo subir por detrás de mim. Foi tudo muito rápido e ainda hoje não consigo explicar direito”, comentou.
Durante a visita Francion presenteou o diretor com um CD que contém músicas de sua autoria. Além de autônomo, ele trabalha como cantor e repentista. “Já tenho 15 CDs gravados com músicas de minha autoria de estilos variados. Trabalho também com humor e faço repentes”, contou.
Gilberto Albuquerque explicou que pacientes com grandes extensões de queimaduras são classificados como muito graves e que o prognóstico quase sempre é bem delicado. “O tratamento desses pacientes é longo e doloroso. Temos uma Unidade de Queimados com profissionais especializados nesse tipo de atendimento. É a única do Piauí e dispõe de todos os profissionais necessários para uma assistência de qualidade”, afirmou o diretor.
Somente este ano o HUT atendeu 205 pessoas vítimas de queimaduras. Dentre estas, 104 foram vítimas de queimaduras com substância quente, 60 queimaduras com fogo, 32 queimaduras sem especificações e 9 queimaduras por choque elétrico.
Fonte: Com informações da assessoria
Tópicos: francion sãomiguelense internado hut
Mais notícias
-
Colação de grau | 19/12/2024, 13:50h
Prefeitura realiza colação de grau coletiva da rede estadual e municipal de ensino
O evento reuniu autoridades locais, educadores e familiares para celebrar o sucesso dos concluintes.
-
Proibição de celular | 18/12/2024, 18:21h
Assembleia Legislativa do Piauí aprova lei que proíbe o uso de celulares em salas de aula
De acordo com o Projeto de Lei, assim que sancionada e publicada pelo governador Rafael Fonteles (PT), a lei já entra em vigor.
-
Diplomação | 17/12/2024, 10:21h
Prefeito, vice-prefeito e vereadores de são Miguel do Tapuio são diplomados
O ato formal de diplomação é o último passo do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse em 1º de janeiro de 2025.
-
Entrega de medalhas | 16/12/2024, 09:57h
CETI Lima Rebelo celebra conquistas estudantis em solenidade de entrega de medalhas olímpicas
Durante a solenidade, os estudantes foram homenageados pelo empenho e dedicação demonstrados em olimpíadas estudantis.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões