Publicada em 05/12/2018 - 01h37
Por Francisco Alves
Mais Médicos já tem 200 desistências e vagas serão reabertas
Até as 18h de terça-feira (4), 8.405 vagas do programa haviam sido preenchidas, mas apenas 3.276 inscritos se apresentaram ao trabalho.
O Ministério da Saúde disponibilizará a partir desta quarta-feira (5), às 18h, as vagas dos médicos que desistiram de ingressar no programa Mais Médicos. Cerca de 200 profissionais já comunicaram aos municípios que não assumirão os postos que selecionaram no edital de convocação, que segue aberto até sexta-feira (7), para aqueles que possuem registro no Brasil. A partir desta quarta-feira (5), a pasta atualizará o sistema diariamente com as vagas de desistência.
O principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais. O programa exige uma dedicação de 40 horas semanais, em uma equipe de Saúde da Família. Outra parcela de profissionais informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais.
Os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município alocado, que comunicará a desistência ao Ministério da Saúde. A pasta tem feito contato com os profissionais alocados por meio do endereço eletrônico informado na inscrição, além de ligações telefônicas. Mais de 3.000 ligações foram feitas no início desta semana.
Balanço
Até as 18h desta terça-feira (4), 8.405 vagas do programa Mais Médicos haviam sido preenchidas, sendo que apenas 3.276 inscritos haviam se apresentado ou iniciado o iniciado as atividades. Os profissionais têm até o dia 14 de dezembro para confirmar o interesse. Em caso de necessidade, o Ministério da Saúde irá realizar novas chamadas até que complete o quadro de vagas do programa.
Fonte: Com informações da Agência Saúde
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões