Publicada em 05/12/2018 - 01h37
Por Francisco Alves
Mais Médicos já tem 200 desistências e vagas serão reabertas
Até as 18h de terça-feira (4), 8.405 vagas do programa haviam sido preenchidas, mas apenas 3.276 inscritos se apresentaram ao trabalho.
O Ministério da Saúde disponibilizará a partir desta quarta-feira (5), às 18h, as vagas dos médicos que desistiram de ingressar no programa Mais Médicos. Cerca de 200 profissionais já comunicaram aos municípios que não assumirão os postos que selecionaram no edital de convocação, que segue aberto até sexta-feira (7), para aqueles que possuem registro no Brasil. A partir desta quarta-feira (5), a pasta atualizará o sistema diariamente com as vagas de desistência.
O principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais. O programa exige uma dedicação de 40 horas semanais, em uma equipe de Saúde da Família. Outra parcela de profissionais informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais.
Os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município alocado, que comunicará a desistência ao Ministério da Saúde. A pasta tem feito contato com os profissionais alocados por meio do endereço eletrônico informado na inscrição, além de ligações telefônicas. Mais de 3.000 ligações foram feitas no início desta semana.
Balanço
Até as 18h desta terça-feira (4), 8.405 vagas do programa Mais Médicos haviam sido preenchidas, sendo que apenas 3.276 inscritos haviam se apresentado ou iniciado o iniciado as atividades. Os profissionais têm até o dia 14 de dezembro para confirmar o interesse. Em caso de necessidade, o Ministério da Saúde irá realizar novas chamadas até que complete o quadro de vagas do programa.
Fonte: Com informações da Agência Saúde
Mais notícias
-
Colação de grau | 19/12/2024, 13:50h
Prefeitura realiza colação de grau coletiva da rede estadual e municipal de ensino
O evento reuniu autoridades locais, educadores e familiares para celebrar o sucesso dos concluintes.
-
Proibição de celular | 18/12/2024, 18:21h
Assembleia Legislativa do Piauí aprova lei que proíbe o uso de celulares em salas de aula
De acordo com o Projeto de Lei, assim que sancionada e publicada pelo governador Rafael Fonteles (PT), a lei já entra em vigor.
-
Diplomação | 17/12/2024, 10:21h
Prefeito, vice-prefeito e vereadores de são Miguel do Tapuio são diplomados
O ato formal de diplomação é o último passo do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse em 1º de janeiro de 2025.
-
Entrega de medalhas | 16/12/2024, 09:57h
CETI Lima Rebelo celebra conquistas estudantis em solenidade de entrega de medalhas olímpicas
Durante a solenidade, os estudantes foram homenageados pelo empenho e dedicação demonstrados em olimpíadas estudantis.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões