Publicada em 05/12/2018 - 08h14
Por Francisco Alves
Sindicato aprova previsão Orçamentária para o ano de 2019
Além de associados, membros da direção e conselho fiscal, o ato contou com a presença de representantes da FETAG-PI e do Polo Sindical.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio realizou na manhã da última quinta-feira, dia 29 de novembro, uma Assembleia geral Ordinária para apresentação, discussão e aprovação da proposta de previsão orçamentária para exercício financeiro de 2019.
O ato deliberativo legal de planejamento e administrativo das finanças para o ano seguinte aconteceu no auditório da sede do próprio Sindicato, localizado na Rua Coletor José de Araújo, Nº 322 – Centro de São Miguel do Tapuio.
Além dos associados, membros da direção e do conselho fiscal, a assembleia contou também com a presença da responsável pela contabilidade, contadora Osmarina da Costa Sousa, que representava também Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí – FETAG/PI, Raimundo Neto e Coordenador do Polo Regional de Campo Maior, conhecido como Antônio José.
Após a abertura a contadora da entidade Osmarina da Costa, passou apresentar as peças com a previsão de receitas e de despesas para o ano de 2019. A proposta foi discutida e posta em votação, sendo aprovada por unanimidade dos presentes. Na previsão as receitas virão de renda tributária, social, patrimonial e extraordinária, sendo que as despesas serão com gratificações da diretoria, departamentos, viagens, etc.
O presidente do Sindicato, Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, destacou o previsão Orçamentária como parte da transparência pública da entidade e reafirmou seu compromisso com os trabalhadores rurais. “Estamos aprovando a nossa previsão de arrecadação e dos gastos para o ano de 2019, para que possamos juntos, estamos sempre à disposição dos nossos trabalhadores rurais”, disse.




Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Atendimento humanizado | 03/11/2025, 06:54h
Pax União realiza ações especiais de atendimento nos cemitérios no Dia de Finados
As ações aconteceram nos cemitérios da cidade de São Miguel do Tapuio e também na cidade de Assunção do Piauí
-
Sessão Ordinária | 03/11/2025, 06:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio encerrou outubro com aprovação de importantes projetos
Entre os destaques da pauta estão dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Sãomiguelense
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões