Publicada em 06/12/2018 - 11h07
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio registra 150mm de chuva em 24 horas
Para esta quinta-feira (06),a expectativa é de pouco Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublado com chuva a qualquer hora.
Seguindo a tendência dos últimos dias, o município de São Miguel do Tapuio voltou a registrar entre esta quarta (05) e quinta-feira (06) fortes chuvas em todas as suas regiões. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) teria emitido um alerta informando os municípios que poderiam ter chuvas intensas.
Para se ter uma ideia da intensidade das precipitações, o volumes de chuva registrado na madrugada desta quinta-feira (06), na cidade, chegou a 150 mm, sendo o maior volume de chuva já registrada no últimos anos, superando tranquilamente o valor máximo para o mês de dezembro.
Outros municípios da região também registraram fortes chuvas nas ultimas 24 horas, com um volume acima de 50mm. A região, inclusive, registra a maior intensidade de precipitações para o mês de dezembro, tendo em vista que com grande volume registrado no período.
Para esta quinta-feira (06), em São Miguel do Tapuio, a expectativa é de pouco Sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublado com chuva a qualquer hora. A sensação termina será de 23° com umidade de 69%, Pressão 973 hPa e a velocidade do vendo de 5 km//h.
Pelo menos até sexta-feira (07), muitas áreas de instabilidade estarão favorecendo o crescimento de nuvens carregadas sobre o Nordeste. A Climatempo alerta para volumes de chuva elevados. Enquanto, isso, o litoral de Pernambuco, Sergipe e Alagoas continuam com o ar seco que inibe a chuva.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: clima tempo chuvas Nordeste smt
Mais notícias
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões