Publicada em 13/12/2018 - 13h57
Por Francisco Alves
Duas chapas concorrem à mesa diretora da Câmara Municipal
Se houver empate na votação, torna-se presidente o candidato mais velho. A situação conta com 6 vereadores e a oposição com 5.
A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio da próxima sexta-feira, dia 14 de Dezembro, será voltada exclusivamente para a eleição da nova mesa diretora da casa. Até ontem, dia 12, duas chapa havia sido protocoladas com intenção de disputar o pleito.
Chapa 1 é composta pelos Vereadores do grupo da situação, tendo como Presidente – Antônio Regivaldo Siriano Ferreira (PT); Vice-presidente - Clodomar Alves Mineiro (PTB); 1º Secretário - Djaci Nogueira da Cruz (PTB) e 2º Secretário - Claudineide Pereira Alves Milanez (PTB).
Já a Chapa 02 é formada pelos vereadores do bloco de Oposição tendo como Presidente - Antônio de Aragão Paiva Júnior (PDT); Vice-presidente - Helder Lima Nogueira (PSB); 1º Secretário - Juciléia Lourenço Soares (PPS) e 2º Secretário - Lucimar Soares de Morais (PSD).
Se houver empate na votação, torna-se presidente o candidato com mais idade, no caso, o Vereador Antônio de Aragão Paiva Junior (PDT), que seria eleito pela primeira vez como presidente da casa, mas isso só acontecerá se algum vereador da situação se abstiver, ou faltar à votação, caso contrario, a chapa 1 será eleita, pois a situação conta com maioria dos votos.
Os ofícios que definem a composição das chapas foram lidos durante a sessão ordinária da ultima quarta-feira (12), que teve inicio às 19h de ontem no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões