Publicada em 29/12/2018 - 07h06
Por Francisco Alves
TCE aprova contas do ano de 2015 do prefeito Lincoln Matos
Na decisão, o conselheiro Kennedy Barros afirmou que o prefeito conseguiu sanar as falhas encontradas.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aceitou Recurso de Reconsideração do prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos e aprovou as contas de governo municipal referente ao exercício de 2015.
As contas do prefeito foram inicialmente reprovadas após encontradas pendencias relacionadas a intempestividade no envio da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Plurianual e descumprimento da aplicação anual do mínimo de 25% da receita resultante de impostos.
O prefeito Lincoln Matos apresentou documentação que sanou as falhas encontradas, destacando que foi cumprido o percentual de gastos com a manutenção do ensino e que houve uma falha na documentação apresentada e por isso pediu a aprovação das contas.
Na decisão, o conselheiro Kennedy Barros afirmou que o prefeito conseguiu sanar parte das falhas encontradas e que as que ficaram não são suficientes para reprovar as contas, por isso decidiu pelo provimento do recurso e mudando a decisão, para aprovar as contas. A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do dia 10 de dezembro.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões