Publicada em 22/01/2019 - 14h51
Por Francisco Alves
Revogada prisão de Vereador acusado de atirar em empresário Sãomiguelense
O juiz da Comarca de São Miguel do Tapuio decidiu ainda que o vereador e o outro acusado, serão julgados pelo Tribunal Popular do Júri.
O juiz de direito Alexandre Alberto Teodoro da Silva, da Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio, revogou na ultima segunda-feira, dia 21 de janeiro, a prisão do vereador Reginaldo Gonçalves Lima, acusado de atirar no empresário Nilton César Alves Nogueira, em agosto do ano passado.
O outro acusado de participação no crime, o empresário Antônio Cícero Moreira Bezerra, também teve a prisão revogada, mas o magistrado decidiu que os dois acusados irão a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.
A prisão preventiva dos acusados foi substituída por medidas cautelares, tais como: Comparecimento mensal na sede do Fórum da Comarca de Castelo do Piauí; proibição para ambos de manter contato com a vítima, por qualquer meio, pessoal, escrito, áudio, ligação telefônica, ou por interposta pessoa; proibição de ausentar-se da comarca de sua residência; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, não andar armado ou cometer qualquer outro delito.
O crime aconteceu em 1º de agosto de 2018, quando o empresário Nilton César Alves Nogueira, proprietário da loja de veículos “César Motocar”, do “Posto Nogueira”, de uma pousada e de uma churrascaria, sofreu uma tentativa de homicídio, no centro da cidade de São Miguel do Tapuio, por um Homem que andava numa moto Bros de cor branca.
O vereador Reginaldo Gonçalves Lima, da cidade de Castelo do Piauí, acusado pelo crime, tem em sua defesa o advogado criminalista Dr. Josué Soares, que formulou pedido de relaxamento da prisão do acusado, com base nos autos do processo principal.
Empresário Nilton César Alves Nogueira (Foto: Reprodução).
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões