Publicada em 22/01/2019 - 14h51
Por Francisco Alves
Revogada prisão de Vereador acusado de atirar em empresário Sãomiguelense
O juiz da Comarca de São Miguel do Tapuio decidiu ainda que o vereador e o outro acusado, serão julgados pelo Tribunal Popular do Júri.
O juiz de direito Alexandre Alberto Teodoro da Silva, da Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio, revogou na ultima segunda-feira, dia 21 de janeiro, a prisão do vereador Reginaldo Gonçalves Lima, acusado de atirar no empresário Nilton César Alves Nogueira, em agosto do ano passado.
O outro acusado de participação no crime, o empresário Antônio Cícero Moreira Bezerra, também teve a prisão revogada, mas o magistrado decidiu que os dois acusados irão a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.
A prisão preventiva dos acusados foi substituída por medidas cautelares, tais como: Comparecimento mensal na sede do Fórum da Comarca de Castelo do Piauí; proibição para ambos de manter contato com a vítima, por qualquer meio, pessoal, escrito, áudio, ligação telefônica, ou por interposta pessoa; proibição de ausentar-se da comarca de sua residência; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, não andar armado ou cometer qualquer outro delito.
O crime aconteceu em 1º de agosto de 2018, quando o empresário Nilton César Alves Nogueira, proprietário da loja de veículos “César Motocar”, do “Posto Nogueira”, de uma pousada e de uma churrascaria, sofreu uma tentativa de homicídio, no centro da cidade de São Miguel do Tapuio, por um Homem que andava numa moto Bros de cor branca.
O vereador Reginaldo Gonçalves Lima, da cidade de Castelo do Piauí, acusado pelo crime, tem em sua defesa o advogado criminalista Dr. Josué Soares, que formulou pedido de relaxamento da prisão do acusado, com base nos autos do processo principal.

Empresário Nilton César Alves Nogueira (Foto: Reprodução).
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Piauí Run Tour | 16/07/2026, 19:58h
São Miguel do Tapuio sediará etapa do Piauí Run Tour no dia 25 de julho
A prova terá percurso de 5 quilômetros e será aberta à participação de corredores profissionais e amadores.
-
Investimentos | 05/07/2026, 21:22h
Mercado reformado e novos veículos são entregues em São Miguel do Tapuio
Durante a solenidade, o prefeito Pompilím ressaltou a importância dos investimentos para o crescimento e melhoria do município.
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões