Publicada em 22/01/2019 - 14h51
Por Francisco Alves
Revogada prisão de Vereador acusado de atirar em empresário Sãomiguelense
O juiz da Comarca de São Miguel do Tapuio decidiu ainda que o vereador e o outro acusado, serão julgados pelo Tribunal Popular do Júri.
O juiz de direito Alexandre Alberto Teodoro da Silva, da Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio, revogou na ultima segunda-feira, dia 21 de janeiro, a prisão do vereador Reginaldo Gonçalves Lima, acusado de atirar no empresário Nilton César Alves Nogueira, em agosto do ano passado.
O outro acusado de participação no crime, o empresário Antônio Cícero Moreira Bezerra, também teve a prisão revogada, mas o magistrado decidiu que os dois acusados irão a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.
A prisão preventiva dos acusados foi substituída por medidas cautelares, tais como: Comparecimento mensal na sede do Fórum da Comarca de Castelo do Piauí; proibição para ambos de manter contato com a vítima, por qualquer meio, pessoal, escrito, áudio, ligação telefônica, ou por interposta pessoa; proibição de ausentar-se da comarca de sua residência; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, não andar armado ou cometer qualquer outro delito.
O crime aconteceu em 1º de agosto de 2018, quando o empresário Nilton César Alves Nogueira, proprietário da loja de veículos “César Motocar”, do “Posto Nogueira”, de uma pousada e de uma churrascaria, sofreu uma tentativa de homicídio, no centro da cidade de São Miguel do Tapuio, por um Homem que andava numa moto Bros de cor branca.
O vereador Reginaldo Gonçalves Lima, da cidade de Castelo do Piauí, acusado pelo crime, tem em sua defesa o advogado criminalista Dr. Josué Soares, que formulou pedido de relaxamento da prisão do acusado, com base nos autos do processo principal.

Empresário Nilton César Alves Nogueira (Foto: Reprodução).
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.
-
Jazidos foram quebrados | 25/01/2026, 08:54h
Atos de vandalismo atinge cemitério da Saudade em São Miguel do Tapuio
Pelo menos dois túmulos foram depredados, revoltando famílias e reacendendo cobrança por ação imediata as autoridades.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões