Publicada em 29/01/2019 - 07h59
Por Francisco Alves
Casal que estudou juntos para o Enem é aprovado em medicina
Namorados vinham se preparando juntos há dois anos. MEC divulgou o resultado do Sisu, no início da tarde desta segunda-feira (28).
Os jovens Juliana Lima e André Bandeira foram aprovados em medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O casal de namorados, que estudou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) junto, soube da tão esperada aprovação logo que o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no início da tarde desta segunda-feira (28).
Os dois se conheceram em um cursinho preparatório em 2017 e o objetivo em comum os aproximou ainda mais. “O fato de nós dois queremos a mesma coisa foi uma forma de nos motivar. A gente tinha uma pessoa do lado para ajudar e incentivar. Isso contribuiu não só nos estudos, mas também para nossa relação”, contou André Bandeira.
Para Juliana, passar pelo processo de preparação para o Enem e a espera pela aprovação no Sisu com o namorado torna a experiência menos angustiante. “A gente sabia da vontade do outro e um dava força ao outro, quando um desanimava o outro tentava animar. Nós somos muito ansiosos e um auxiliou o outro quanto a isso”, explicou.
O casal disse ao G1 que outra vantagem foi quando um tinha dificuldade em algum conteúdo e o outro não. “Eu ensinava ele as disciplinas que ele tinha mais dificuldades, como as de humanas, e ele me ajudou muito com matemática, química e física. Um completou o outro nesse sentido”, declarou Juliana.
André e Juliana foram aprovados para a mesma turma do curso de medicina da UFPI e pretendem continuar a parceria nos estudos, além do namoro. “Esse é nosso maior objetivo, a gente planejou muito isso. Então a gente pretende continuar apoiando um ao outro”, finalizou o casal.
Fonte: Com informações do G1
Mais notícias
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões