Publicada em 29/01/2019 - 07h59
Por Francisco Alves
Casal que estudou juntos para o Enem é aprovado em medicina
Namorados vinham se preparando juntos há dois anos. MEC divulgou o resultado do Sisu, no início da tarde desta segunda-feira (28).
Os jovens Juliana Lima e André Bandeira foram aprovados em medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O casal de namorados, que estudou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) junto, soube da tão esperada aprovação logo que o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no início da tarde desta segunda-feira (28).
Os dois se conheceram em um cursinho preparatório em 2017 e o objetivo em comum os aproximou ainda mais. “O fato de nós dois queremos a mesma coisa foi uma forma de nos motivar. A gente tinha uma pessoa do lado para ajudar e incentivar. Isso contribuiu não só nos estudos, mas também para nossa relação”, contou André Bandeira.
Para Juliana, passar pelo processo de preparação para o Enem e a espera pela aprovação no Sisu com o namorado torna a experiência menos angustiante. “A gente sabia da vontade do outro e um dava força ao outro, quando um desanimava o outro tentava animar. Nós somos muito ansiosos e um auxiliou o outro quanto a isso”, explicou.
O casal disse ao G1 que outra vantagem foi quando um tinha dificuldade em algum conteúdo e o outro não. “Eu ensinava ele as disciplinas que ele tinha mais dificuldades, como as de humanas, e ele me ajudou muito com matemática, química e física. Um completou o outro nesse sentido”, declarou Juliana.
André e Juliana foram aprovados para a mesma turma do curso de medicina da UFPI e pretendem continuar a parceria nos estudos, além do namoro. “Esse é nosso maior objetivo, a gente planejou muito isso. Então a gente pretende continuar apoiando um ao outro”, finalizou o casal.
Fonte: Com informações do G1
Mais notícias
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
-
Segurança no trânsito | 17/06/2025, 08:30h
Câmara Municipal de SMT realizará Audiência Pública para discutir segurança no trânsito
O encontro está marcado para o dia 18, às 10h da manhã, no Plenário Legislativo da Câmara.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões