Publicada em 21/02/2019 - 08h00
Por Francisco Alves
Polícia prende bando acusado de arrombar banco em Castelo do Piauí
A policia realizou prisões dos suspeitos e apreensões de materiais que foram utilizados na tentativa de roubo a uma agência bancária.
Após dois dias de buscas, a polícia prendeu na madrugada desta quinta-feira, 21, 09 suspeitos de participação na tentativa de assalto ao Banco do Bradesco da cidade de Castelo do Piauí. A ação foi realizada na madrugada da ultima terça-feira, dia 19 de Fevereiro.
De acordo com o delegado Thales Gomes, até o momento dez pessoas foram presas, mas esse número pode aumentar. Os criminosos são naturais dos estados do Maranhão, Bahia, Pernambuco, alguns de Teresina e até de Castelo do Piauí.
Além do Greco, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, a Divisão de Operações Especiais (DOE) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram das diligências que resultaram nas prisões e apreensões. Na ação policial desta quinta-feira (21), foi apreendido o material usado pelo bando. Durante o cerco policial um dos suspeitos morreu,
Em entrevista ao GP1, o comandante do Grupamento de Policiamento Militar de Castelo do Piauí, sargento Gomes, disse que além dos assaltantes, a polícia chegou até um homem identificado como André, suspeito de ser responsável por repassar informações privilegiadas sobre a movimentação dos policiais militares no GPM para que a quadrilha pudesse agir.

No mesmo dia, após a tentativa de assalto a instituição bancária, a Polícia Militar apreendeu carros que foram roubados em Teresina, usados pelos suspeitos durante a ação. A apreensão dos dois veículos aconteceu numa estrada que faz divisa entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Santa Cruz dos Milagres.


Na ação, os bandidos utilizaram espingardas calibre .12 e fuzis .556 e apesar da violência utilizada pelo grupo, nenhum policial ou civil chegou a ser alvejado com os disparos. Duas viaturas da policia militar se encontravam estacionadas na sede do GPM da cidade de Castelo do Piauí, e foram metralhadas pelo bando.






Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: policia bando Castelo suspeito
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.
-
Jazidos foram quebrados | 25/01/2026, 08:54h
Atos de vandalismo atinge cemitério da Saudade em São Miguel do Tapuio
Pelo menos dois túmulos foram depredados, revoltando famílias e reacendendo cobrança por ação imediata as autoridades.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões