Publicada em 23/02/2019 - 05h51
Por Francisco Alves
Câmara de Juazeiro do Piauí aprova criação da Secretaria do Turismo
A nova Secretaria será composta por dois Departamentos; Coordenação de Turismo e Coordenação de Meio Ambiente.
Por 7 votos a 1, a Câmara de Vereadores do município de Juazeiro do Piauí, aprovou na noite dessa sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, o projeto de Lei complementar de Nº 176/2019 que dispõe sobre a reforma da Lei que nº 154/2017, criando a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente na Estrutura Administrativa da Prefeitura.
A estrutura da nova Secretaria será composta pelos seguintes Departamentos, e Divisões: Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, Coordenação de Turismo e Coordenação de Meio Ambiente.
A nova estrutura da administração pública de Juazeiro do Piauí terá como finalidade planejar, coordenar e fomentar as ações da atividade turística e a gestão ambiental objetivando a sua expansão, a melhoria da qualidade de vida das comunidades a geração de emprego e renda e a divulgação do potencial turístico do município.
Com aprovação do projeto de Lei, o Artigo 6º da Lei de nº 154/52017, passa a vigorar com as seguintes alterações:
I. Secretaria Municipal de Educação (SME);
II. Secretaria Municipal de Saúde (SMS);
II. Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC);
IV. Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura (SEINFRA);
V. Secretaria Municipal de Agricultura (SEA);
VI. Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEMEL); e
VII. Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (SEMTUMA);

Estavam presentes na Sessão os Vereadores: José Felipe (Bolinha), Edmilson Reis, Wilson Gomes, Junior Visgueira, Eronilsa Portela, Sinclair França , Diquinha e Adaias Alves. Dos presentes, a Vereadora Eronilsa Portela foi a única a votar contra a aprovação do projeto.
O Vereador Evaldo Castro, não compareceu a Sessão.

Acompanhe abeixo a Sessão realizada na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Piaui para criação da Secretaria.
Fonte: Da Redação / Com informações da Ascom/PMJP
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões