Publicada em 28/02/2019 - 21h08
Por Francisco Alves
Prefeitura intensifica serviço de limpeza nas ruas e praças da cidade
A administração está realizando o trabalho de limpeza por todos os bairros, que inclui desde capinar, roçada e coleta de lixo.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vem intensificando a limpeza pública da cidade, com equipes trabalhando durante todo o dia. O esforço permite que todos os bairros do município sejam atendidos com o serviço, que inclui desde capinar, roçada e coleta de lixo.
Para se ter uma ideia, somente nas últimas semanas foram realizadas capinação com roçada em vários Bairros da cidade. Todos os dias, as equipes se revezam em um trabalho sério e de comprometimento coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Segundo o Secretário Municipal de Obras, Miguel Araújo Nogueira, além dos serviços rotineiros (coleta de lixo, varrição das ruas e podas de árvores no entorno das repartições públicas), sarjeta e canaletas também são recuperadas rotineiramente para melhor escoamento da água do esgoto.
O Secretário acrescenta ainda, que a gestão Municipal procura promover melhor qualidade de vida aos moradores e visitantes. “É uma determinação do Prefeito Lincoln Matos, para que tenha um serviço de limpeza durante todo o ano, para que a população possa passar pelas Ruas e Praças e ver que a cidade está sendo bem cuidada, além de promover saúde para todos”, finalizou.
Vale destacar que a população também pode contribuir para manter a cidade sempre limpa, armazenando o lixo em sacos plásticos e depositando nos locais de coleta ou na calçada da casa apenas próximo ao horário da coleta, evitando que animais rasguem os sacos.
Também é importante não jogar lixo nas ruas, isso dificulta o trabalho e, em período de chuvas, entope bueiros e dificulta o escoamento das águas.

Caminhão compactador trabalha diariamente na coleta de lixo da cidade.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões