Publicada em 12/03/2019 - 02h18
Por Francisco Alves
Vereadora Toinha Secretária diz que Carnaval fortalece economia local
A parlamentar disse que apesar das dificuldades financeiras, o evento é uma festa popular muito importante para o município.
O município de São Miguel do Tapuio ainda respira carnaval, a maior festa popular do país, que durante quatro dias foi um espetáculo de cores e sons no espaço do “Trenzinho da Folia”, circuito oficial da festa do Momo, quando foi tomado por foliões de todas as idades.
Para falar também sobre o momento, a nossa reportagem conversou na tarde de segunda-feira (11), com a Vereadora Toinha Secretária (PSC), que esteve curtindo o evento acompanhada do esposo Euvaldo, do Vereador Djaci Nogueira de vários outros amigos.
A parlamentar disse que o Carnaval é uma festa popular muito importante o munícipio, pois as pessoas precisam disso, apesar das dificuldades financeiras que os municípios passam, faz parte da administração promover esse tipo de festa.
A Vereadora destacou também que o carnaval agregada valor na economia local, pois muitas pessoas acabam tendo uma renda extra no período, com a venda de bebidas, alimentos e ornamentação, ou seja, o comercio fica movimento nesse período e é importante pra cidade.
Ela destacou ainda que não são só gastos, é também um investimento quando se promove esse tipo de festa. “Além do recurso do município, turistas de outras cidades acabam deixando dinheiro no comercio e isso fortalece a economia local”, frisou a Vereadora.
O Carnaval de São Miguel do Tapuio foi realizado de 02 a 05 de Março, pela prefeitura municipal. O espaço que corresponde o “Trenzinho da Folia” contou com uma grande estrutura, que incluiu palco, iluminação, estrutura de som, banheiros químicos, praça de alimentação e segurança reforçada.
Professora Edilene e o esposo, Vereador Djaci Nogueira.
Durante os quatros dias de festa, várias atrações se apresentaram no espaço do “Trenzinho da Folia”, entre elas: Banda Forró de Forrozeiro, Forró Balada Elétrico, Forró Conquista Elétrico, Paredão do Gabriel, Jonatha & Cristiano, Matheus Bill, Lene Alves e Balachic.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões