Publicada em 29/03/2019 - 08h43
Por Francisco Alves
Município de São Miguel do Tapuio realiza Plenária Municipal de Saúde
O evento foi realizado no auditório do Bolsa Família, Centro da cidade de São Miguel do Tapuio e teve como tema “Democracia e Saúde”.
Foi realizada na última terça-feira, dia 26 de Março, na cidade de São Miguel do Tapuio, a primeira Plenária Municipal de Saúde de escolha dos representantes municipais para etapa estadual da XVI Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 04 a 07 de agosto de 2019.
O evento que aconteceu no auditório do Bolsa Família, localizado na Rua Antônio Feitosa, centro da cidade de São Miguel do Tapuio, com o tema “Democracia e Saúde”, serviu como um momento de construção coletiva das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
A Plenária contou com a participação do Secretário municipal de Saúde, Erasmo Freire e teve como palestrante, o enfermeiro do SAMU e professor Erick Ricaly, que falou sobre o objetivo da Conferência, que é conseguir a contribuição de cada usuário, profissional de saúde, gestor e portador, para uma politica publica de saúde participativa.
O Secretário de Saúde destacou que é através das conferências, que município terá um norte para melhor direcionamento de todas as ações. “Este é um momento em que fazemos uma avaliação do que já conseguimos e, a partir daí, teremos novos olhares que irão orientar as ações de saúde no município”, argumenta o Secretário.
A plenária finalizou por volta das 17h, quando foi aberta a votação para escolha dos representantes municipais para a etapa da XVI Conferência Nacional de Saúde, onde foram eleitos: Francisco Rodrigues, Evanilda Lima, Victor Hugo e Erasmo Freira, para representa-la o município, na próxima etapa.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Ano letivo 2026 | 16/12/2025, 13:40h
Rede municipal de Educação divulga edital de matrículas para o ano letivo 2026
O documento orienta a organização das vagas nas unidades escolares e centros municipais de educação.
-
Colação de grau | 16/12/2025, 12:57h
Educandário Sagrado Coração de Jesus realiza 33ª solenidade de Colação de Grau
O evento que marcou a conclusão de mais uma etapa da vida escolar de crianças e adolescentes, aconteceu no espaço do Clube municipal.
-
Novo Mercado Público | 16/12/2025, 09:37h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio autoriza construção do novo Mercado Público
O novo equipamento público vai oferecer mais conforto, melhores condições de trabalho e mais dignidade aos permissionários.
-
Mérito Legislativo | 16/12/2025, 09:24h
Ex-deputado Pompílio Evaristo Cardoso recebe Medalha do Mérito Legislativo da Alepi
A honraria foi entregue a personalidades que se destacaram ao longo da história do Parlamento piauiense.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões