Publicada em 29/03/2019 - 08h43
Por Francisco Alves
Município de São Miguel do Tapuio realiza Plenária Municipal de Saúde
O evento foi realizado no auditório do Bolsa Família, Centro da cidade de São Miguel do Tapuio e teve como tema “Democracia e Saúde”.
Foi realizada na última terça-feira, dia 26 de Março, na cidade de São Miguel do Tapuio, a primeira Plenária Municipal de Saúde de escolha dos representantes municipais para etapa estadual da XVI Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 04 a 07 de agosto de 2019.
O evento que aconteceu no auditório do Bolsa Família, localizado na Rua Antônio Feitosa, centro da cidade de São Miguel do Tapuio, com o tema “Democracia e Saúde”, serviu como um momento de construção coletiva das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
A Plenária contou com a participação do Secretário municipal de Saúde, Erasmo Freire e teve como palestrante, o enfermeiro do SAMU e professor Erick Ricaly, que falou sobre o objetivo da Conferência, que é conseguir a contribuição de cada usuário, profissional de saúde, gestor e portador, para uma politica publica de saúde participativa.
O Secretário de Saúde destacou que é através das conferências, que município terá um norte para melhor direcionamento de todas as ações. “Este é um momento em que fazemos uma avaliação do que já conseguimos e, a partir daí, teremos novos olhares que irão orientar as ações de saúde no município”, argumenta o Secretário.
A plenária finalizou por volta das 17h, quando foi aberta a votação para escolha dos representantes municipais para a etapa da XVI Conferência Nacional de Saúde, onde foram eleitos: Francisco Rodrigues, Evanilda Lima, Victor Hugo e Erasmo Freira, para representa-la o município, na próxima etapa.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões